sexta-feira, 7 de setembro de 2018

2º Festival de Comida de Vó + 1º Festival de Lanches e Cerveja Artesanal

Comidinhas com sabor da infância voltam a SP no dia 16 de Setembro




A 2ª edição do festival mais aconchegante de São Paulo, inspirado no conceito “comfort food”, trará várias delícias caseiras inspiradas nas comidinhas de vó, a partir de R$ 3,00. Em paralelo, inúmeras opções de lanches e cervejas artesanais. Tudo com entrada gratuita e animação do DJ Dinho Garcia.
Elas são centenárias, mas nunca saíram de moda. Funcionam como afago ao coração e ao paladar, remetendo à infância. Pensou nas deliciosas comidinhas da vó, acertou. O único festival gastronômico da capital com gostinho de infância estará de volta no dia 16 de setembro , das 12 às 19 horasna Associação Hokkaido - rua Joaquim Távora, 605  – Vila Mariana (local amplo e coberto, a poucos metros do metrô Ana Rosa), com entrada gratuita.  (https://www.facebook.com/events/489625241468507/ e https://www.facebook.com/events/318968088641931/)
“Vamos antecipar o nosso presente de primavera para os paulistas que amam a boa gastronomia e não resistem àquelas comidas e quitutes que despertam nossa memória afetiva. Esse é o conceito do “comfort food”: despertar emoções através do paladar com comidinhas que nos remetem a momentos especiais que vivemos. Nossos seguidores estavam ansiosos por este festival e, como sempre, vamos atendê-los com muito prazer”, destaca Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas. 
Paralelamente às Comidas da Vó acontecerá o 1º Festival de Lanches e Cerveja Artesanal  com variadas e imperdíveis opções para quem pensa em aproveitar o domingo para almoçar ou lanchar por lá. É de dar água na boca!

O cardápio é caprichado e cheio gostosuras doces inspiradas na vovó, como: bolos, bolos confeitados, bolinhos de chuva, pavê, tortas, tortinhas, pudim,  quindim, biscoitinhos, chocolates, sonhos, entre as guloseimas. Além de bolo de pote, cupcakes, chocolates, cheesecake, panacota, cannoli do Juventus, raspadinha, cascata de chocolate com frutas, fondues doces e salgados, bombons e brigadeiros, biscoitos decorados, mini trufas de Nutella, suspiros com chocolate, balas de coco e torrone de chocolate, entre outras delícias. Já na parte de salgados, mais guloseimas apetitosas: fogazza (Italiana Santa Marina), massas (lasanha, nhoque, espaguete), hambúrgueres, fraldinha desfiada, crepes doces e salgados, tapiocas, hot dogs, sobrecoxa desossada, lanches de pernil e calabresa, buraco quente, croquetes, bolinho de aipim, comida mexicana, escondidinho, queijos e porções de diversos sabores.
No quesito cervejas artesanais já estão confirmados rótulos campeões, como a Cerveja Dortmund (Chopp Votus – Red IPA, IPA, Stout, Lager, Chopp de Vinho, Weissbier), Cerveja Los Compadres, Cervejaria Elbebedor e Beergod (IPA de rapadura, Weiss com canela, Pilsen, Chopp de Vinho e Black), Cerveja Camilos, Cerveja Benedetto (IPA, APA, Weiss, Pilsen, Chopp com Vinho, Chopp Black), Cervejaria Mundo - Villa Alemã e Providência (Pilsen, Premium, Weiss e Black) e o famoso Beer Truck do Veloso.
Para embalar os festivais, que são verdadeiros encontros familiares e de amigos, som dos anos 80 e 90 coordenado pelo conceituado DJ das baladas paulistanas Dinho Garcia. “É o nosso principal objetivo essa reunião familiar e de amigos com o melhor da gastronomia em ambiente seguro, coberto e de fácil acesso. Domingo é dia de relaxar e nada melhor do que curtir o dia com quem a gente gosta”,  comenta Elaine Vilela.
Responsabilidade Social
Mantendo nosso trabalho de muitos anos de parceria com o Centro de Convivência Infantil Início de Luz, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados a esta entidade sem fins lucrativos, que cuida de mais de cem crianças carentes das regiões do Cambuci e do centro da capital paulista.
Selo Paixões Paulistanas
2° Festival da Comida de Vó de São Paulo e o Festival de Lanches e Cerveja Artesanal do Espaço As Meninas têm a certificação dos eventos e ações idealizadas sob medida para o gosto dos paulistanos. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade d e São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão em 2018.
Serviço
Entrada Gratuita
2° Festival da Comida de Vó de São Paulo
1° Festival de Lanches de São Paulo
Data: 16 de setembro de 2018 (domingo)
Horário: 12h às 19h
Local: Associação Hokkaido - rua Joaquim Távora, 605  – Vila Mariana (a poucos metros do metrô Ana Rosa) – local amplo e coberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário