quarta-feira, 10 de junho de 2020

QUADRINISTA: MELINA PIERRO


A moça dos gatos!
@melmeowart
 


1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Sempre gostei de quadrinhos mas comecei a ler com mais frequência quando o mangá se popularizou no Brasil e na internet, pelo fim dos anos 90 (entregando a idade rs). O que me chamou a atenção nos mangás foi a fluidez da narrativa, muito diferente do que eu conhecia na época.

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Não foi um quadrinho específico, mas o conjunto do trabalho do estúdio CLAMP me chamou muito a atenção quando comecei a ler mangá, pela variedade e perfeição do estilo em cada série, por exemplo em algumas menos conhecidas, Clover, Tokyo Babylon e Suki Dakara Suki.

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
Gostar de quadrinhos me incentivou a desenhar desde cedo e eu sempre imaginei que viria a trabalhar em uma área relacionada a desenho ou criatividade (hoje eu sou designer), e além disso foi um incentivo para aprender e praticar outros idiomas (japonês e inglês) e também conhecer outras culturas.

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
Costumo ler mangás com mais frequência e ultimamente tenho lido mais do gênero de terror, mas também gosto de shoujo (mangá para meninas) e yonkoma (tirinhas cômicas).

5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Difícil escolher, acho que não tenho um favorito, mas um quadrinho que li recentemente e que gostei muito é o Tanuki to Kitsune (A raposa e o Guaxinim). São tirinhas muito fofas e engraçadas com um traço simples.

6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Sempre desenhei desde criança e acompanhava lições de desenho de revistas de quadrinhos e mangá. Também fiz curso de desenho de mangá na adolescência durante cerca de 2 anos, e muito modelo vivo na faculdade (fiz Artes).

7.  Como surgiu seu personagem?
(não tenho nenhum personagem consolidado então vou pular essa rs)

8.  Onde busca inspiração para criar?
Minha inspiração costuma vir de desafios (tipo o Inktober) ou ideias de temas que eu gostaria de explorar (tipo gatos!). Fazer cursos ou assistir tutoriais me incentiva a testar novas técnicas e explorar possibilidades.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Meus rascunhos são muito pequenos, então às vezes eu preciso escanear e ampliar para passar a limpo.

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
Sempre é difícil desenhar algo que eu nunca desenhei antes, principalmente cenários ou cenas complexas. Às vezes preciso adaptar uma ideia para algo que eu consiga executar.

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
Geralmente busco desenhar temas mais leves (por isso adoro desenhar gatos), mas não tenho necessariamente restrições com algum tema em particular.

12. O que vem por aí?
Sem grandes planos no momento, mas atualmente estou na Austrália e tenho desenhado algumas situações do dia a dia, que comecei a postar no Instagram. Também gostaria de criar alguns tutoriais simples de desenho para postar online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário