quarta-feira, 12 de agosto de 2020

QUADRINISTA: AYRA




Contato


1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?

Nos eventos geek/otaku sempre me interessei na área dos artistas e alguns desses artistas produziam história em quadrinhos autorais. Aí comecei a me interessar e comprar de artistas que já admirava e conhecer novos. Comecei a frequentar os eventos à partir de 2015, desde então busca esses quadrinhos. 


2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?

Acho que como muitas crianças, meu primeiro contato com os quadrinhos foi pela Turma da Mônica. Me ajudou na alfabetização e sempre amava desenhar os personagens.


3.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?

Prefiro as HQ's de artistas independentes. Gosto de ver o traço de cada um e como contam suas histórias.Não sou de ler os quadrinhos populares como os da Marvel, DC...


5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?

Até o momento é Roly Poly do Daniel Semanas. Comprei na CCXP e nem conhecia o artista, mas o seu traço e uso de cores e atraiu na hora. O que fez ele ser meu favorito é o layout e o jeito que a narrativa decorre em seus desenhos, nunca vi igual.


6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?

É aquela história que todo artista conta... sempre desenhei desde pequena e nunca parei haha. Fiz alguns cursos quando era criança e experimentei de tudo, como desenho em cartoon, mangá, escultura em pedra, escultura em argila... Hoje em dia, acompanho palestras como a ICONIC e já participei da Topia. Já fiz o curso de desenho do Hiro Nakagawa também, que recomendo bastante.


7.  Como surgiu seu personagem?

Minha personagem é uma mistura de humano com raposa. Raposas são meus animais preferidos e acho que coloquei um pouco de mim na personagem. Até chegar ao design final, foram muitos testes e modificações, pois queria que ela tivesse características simples porém memoráveis, por isso a roupa dela é simples mas ela tem um cabelo diferente e dois riscos perto do nariz para deixar ela única.


8.  Onde busca inspiração para criar?

Minhas histórias em quadrinhos são baseadas mais na minha vida (principalmente as tirinhas) e em toda mídia que já consumi, uma compilação de séries, desenhos, filmes, animes, músicas que já tive contato na vida.


9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?

Gosto de desenhar escutando música ou vendo série.


10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?

Minha maior dificuldade é criar uma composição atraente, tanto para os quadrinhos quanto para minhas ilustrações. 


11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?

Qualquer tema que desrespeite o próximo ou algo muito violento. Meu estilo é mais para o lado fofinho e meu público é mais voltado para o infantil e jovem, então acho que seria inadequado.


12. O que vem por aí?

Estou trabalhando um quadrinho mudo (só com imagens) que conta como lidar com momentos tristes de forma muito sutil e meio fantasioso. O quadrinho vai se chamar Bucket.


Nenhum comentário:

Postar um comentário