segunda-feira, 20 de julho de 2020

QUADRINISTA: EVIL ROBOT CARTUNS


@evilrobotcartuns

1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
R: Quando eu era criança e lia os gibis da Turma da Mônica. 

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
R: Batman ano um.

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
R: Os quadrinhos me cultivaram a paixão por desenhar e o hábito de leitura.

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
R: prefiro tirinhas e mangás.

5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
R: peanuts. O pessimismo do Charlie Brown e o cinismo do Snoopy são impagáveis!

6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
R: eu desenho desde criança e aprendi a desenhar através de livros e revistas de desenho.

7.  Como surgiu seu personagem?
R: Meu primeiro personagem, o Bartolomeu, foi baseado num cão de pelúcia que eu tinha quando era criança. Os demais, foram criados de forma completamente aleatório, mas que com um tempo acabaram criando vida própria.

8.  Onde busca inspiração para criar?
R: Minha inspiração para desenhar minhas tiras vem através da observação de situações cotidianas, no qual eu misturo realidade com imaginação.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
R: acredito que não.

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
R: Tempo. As vezes eu tenho muitas ideias, mas o trabalho e a faculdade diminuem muito o tempo que posso usar para desenhar.

 11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
R: Humor ofensivo. Acredito que qualquer piada perde sua legitimidade quando ela fere alguém.

12. O que vem por aí?
R: Bom, pretendo criar mais tiras dos meus personagens principais e publica-los em perfis separados no Instagram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário