quarta-feira, 1 de julho de 2020

QUADRINISTA: LUCIANO LANDIM / FLATLINNER






Instagram: @flatlinner
Artstation: artstation.com/flatlinner

 1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Quando era criança minha mãe costumava ler histórias ilustradas para mim, o habito se perdeu quando aprendi a ler, acho que comecei como toda criança nos quadrinhos, pelas HQs da Turma da Mônica.

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Que me cativou e me deixou boquiaberto foi Maus do Art Spiegelman, o contexto e a narrativa são incríveis.

3. como os quadrinhos influenciaram sua vida?
As histórias sempre me fizeram ser muito mais aberto para experiências, fora que me ajudaram muito no decorrer da vida escolar no intuito de leitura, já que lia mais quadrinhos que livros, com um tempo aprendi a gostar dos dois.

4. na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
Aventura, ficção, Super-heróis... acho que todos os gênero existem quadrinhos obrigatórios para um leitor.

5. qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Repeteco do Bryan Lee O'malley, acredito que a obra misture tudo que eu gosto de uma história. Personagens falhos, humor, romance e o principal, um conceito bem trabalhado.


6. quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Não, comecei copiando animes e desenhos que gostava.

7. como surgiu seu personagem?
Os meus personagens têm inspiração principal nas pessoas que convivo, gosto de deixar assim por que faz com que o quadrinho seja mais expansivo em experiências mais abrangentes e os personagens mais diversos em design, fora claro o personagem que sou eu mesmo.

8. onde busca inspiração para criar?
No dia a dia, acho que tudo pode ter um potencial para uma história divertida se bem trabalhado, acho que o “cotidiano” uma maneira de capturar isso.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Costumo entoar as falas de personagens alto para ver como seria a voz deles, não sei se é uma mania, mas é bem divertido.

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
Uma dificuldade que tenho é na simplificação dos personagens, eu gosto bem mais de cartoon do que de realismo, mas algumas coisas ainda me prendem para fazer super estilizado, estou conseguindo mudar isso agora.

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
Qualquer tema que possa ferir a liberdade de alguém

12. O que vem por aí?
Está complicado preparar coisas no período da pandemia, mas tudo que tinha preparado antes vai rolar, um compilado com tiras exclusivas, uma revista coletiva de ficção junto com o Coletivo Estação 9 e alguns produtos mais específicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário