quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Resenha: Doctor Sleep - Stephen King

Doctor Sleep - Stephen King



Foto: Divulgação


AVISO: O LIVRO É A CONTINUAÇÃO DO ILUMINADO, SE VOCÊ NÃO LEU/ASSISTIU 
ISBN: 1476727651
ISBN-13: 9781476727653  
Ano de Lançamento: 2013
Editora: Scribner Books
Ainda não lançado no Português


Sinopse: Continuação de "O Iluminado". O romance é sobre o agora Dan Torrance de meia idade (o menino protagonista de "O Iluminado") e uma menina muito especial de doze anos que ele deve salvar de uma tribo de paranormais assassinos.  Nas rodovias em toda a América, uma tribo de pessoas chamadas True Knot viaja em busca de alimento. Eles parecem inofensivos-a maioria velhos, com muito poliéster e casados com suas caravanas de trailers. Mas como Dan Torrance sabe, e a corajosa Abra Stone aprende os True Knot são quase imortais, vivendo a vapor que as crianças iluminadas produzem quando eles são lentamente torturados até a morte. Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel onde passou um terrível ano de infância, Dan tem estado à deriva por décadas, desesperado para encobrir o legado de seu pai, alcoolismo e violência. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, uma comunidade de AA que o sustenta e um trabalho em uma casa de repouso onde seu remanescente brilhando fornece o conforto final crucial para os moribundos. Auxiliado por um gato presciente, ele torna-se médico de sono("Doctor Sleep"). Então Dan conhece Abra Stone, e seu dom espetacular, brilho mais intenso já visto, reencontra seus próprios demônios e os convoca para uma batalha pela alma e sobrevivência de Abra.



Resenha:
Quem viu os posts passados, sabe que essa foi uma das aquisições mais caras (R$91,30 na época) e também sabe que está na minha listinha de leitura 2014. Mas não deve saber que comprei em Outubro/13 e demorei pra ler. Comecei empolgada no dia da compra, parei na página 14 morrendo de medo! Então ela também entrou na listinha do desafio 1 ao mês do Vendedor de Livros. Matei muitos coelhos numa cajadada só!

Como já comentei, morri de medo lá pela página 14, depois de uma semana retomei a leitura e empaquei em outro susto lá pela 25. NUNCA em minha vida de leitora eu tinha sentido tanto medo com um livro. Ok, eu lia a noite, tudo em silêncio, com direito a audiobook  (link do audio parte 1) pra ouvir a interpretação e aumentar o clima. Pela primeira vez eu roí as unhas e mordia o lábio por puro medo! Stephen King é fera!

Dan Torrance voltou depois de muitos anos nas prateleiras de King. Perguntavam a ele o que aconteceria com o menino, o que seria do pai se encontrasse um AA. King resolveu desvendar o mistério e com muita classe. Daquelas que só ele consegue.Unhas roídas, lábio rachado, noites mal dormidas, apaixonei! 

Stephen King coloca, entremeado na trama, citações sobre outros autores, entre eles JK Rowling, Shakespeare, Tolkien. Agora nosso queridinho Dan Torrance cresceu, o livro passa por muitos acontecimentos reais, como 11 de Setembro etc. O dom está muito mais presente, com direito a conversas paralelas durante a trama, do jeito bem King.

Esse livro realmente merece as 5 corujinhas! Para quem não lê em inglês, posso dizer que o lançamento vai ser muito aguardado!



Meta Livro de Janeiro - Um que estava esquecidinho na estante ou empacado na leitura.





Nenhum comentário:

Postar um comentário