terça-feira, 26 de maio de 2015

SEMANA NERD - PARTE 2: Músicas e entrevista



Músicas



Não sou capaz de imaginar um mundo sem música. Não tem como. Os melhores momentos vêm sempre acompanhados por uma música, além de letras que remetem a momentos bons ou ruins de nossas vidas.

Então coloque seu fone, ligue o som e boa leitura!



Quando ouvimos os primeiros acordes de uma música que gostamos muito, nosso corpo reage de forma inesperada: começamos balançando a cabeça, depois uns “humm hummm hummm” no ritmo, aí um tamborilar de dedos, até que cantamos (ou tentamos cantar) e dançamos sem nos preocupar com quem está perto.




Alguém mais se sente igualzinho a The Big Bang Theory? As cenas com músicas são excelentes e as pirações são iguais as minhas (maioria das vezes)



Além da cena fofa do Soft Kitty... Vai dizer que leu sem cantarolar?





Mas na parte da leitura, o que a música influencia?

Cada um tem seu hábito de leitura. Desde silêncio completo até rádio ou televisão. Vai do gosto pessoal. Eu ADORO ler com música. Principalmente se encontro alguma referência no livro (por ex. “Eleanor & Park” da Rainbow Rowell). Mas quando o autor não comenta uma música X que usou na criação ou uma que acha que cabe com o capítulo, eu busco no 8Tracks.
8Tracks

Já havia comentado do 8Tracks umas vezes. É um site onde qualquer pessoa pode criar uma trilha sonora com o tema que quiser. Eu vivo procurando OST (Original Soundtrack - trilha sonora) de filmes e livros, ou até procuro trilhas para motivar na hora de escrever ou trabalhar. VALE A PENA!


Entrevista!

Sábado aconteceu o evento do Conselho Jedi, onde o baterista Caio Gaona (24 anos) lançou seu vídeo com a Marcha Imperial. Nada melhor que esses especiais da Semana Nerd para compartilhar que tive o prazer de entrevistar o #geekbatera Caio Gaona e trazer tudo para vocês!




Corujice - Quando e por que você começou a tocar bateria?

Caio Gaona - Comecei a estudar bateria com 14 anos, levado pela sua pulsação, sua grandiosidade sonora, sua liberdade de interpretação.

CL - Toca algum outro instrumento?

CG - Não, mas tenho uma pequena noção para compor.

CL - Seu canal do Youtube tem uma temática diferente. O #geekbatera começou quando?
Foto: Calendário Geek

CG - Meu amor por trilhas sonoras começou em 1996, quando assisti “Star Wars o Império Contra Ataca” e, cara, a trilha da Marcha Imperial me pegou de jeito... hahahaha eu sai cantando o tema quando sai do cinema desde então sempre prestei bastante atenção em trilhas sonoras e etc, mas foi depois de ver O Senhor dos Anéis “A Sociedade Do Anel” que me apaixonei totalmente por trilhas de filmes e também conheci o heavy metal, devido a bandas que tinham alguma relação com Tolkien e então aos 14 anos comecei a estudar bateria, entrei para bandas, fiz muitos shows, toquei com uma banda gringa e etc ... Mas a minha vontade por fazer algo com trilha sonora só crescia, até que conheci Tom Grosset, um baterista famoso nos EUA que faz linhas de bateria em trilhas e que inclusive já participou de trilhas oficiais da Warner e etc e falei “Wow que foda, quero fazer algo assim!” mas ainda não era a maneira que eu imaginava .
Eis que em 2013 assisti Pacific Rim “Circulo De Fogo” e a energia da musica principal me fez pular da cadeira e eu pensei “É essa!”
Em Janeiro de 2014 eu me uni ao André Oliveira que é um puta editor de vídeo e nerd de carteirinha, expliquei minha ideia fui ao estúdio do Aléxis Gallucci e Raphael Gazal e ai começou o Geek Batera com Pacific Rim, Robocop (2014) e Game Of Thrones, como uma brincadeira na qual fiz o que gostava. Mas em Maio tudo mudou quando o Omelete divulgou o vídeo do Pacific Rim e o negócio começou a crescer em uma escala absurda ate que o vídeo viralizou e desde então procuro criar vídeos legais tocando temas marcantes de uma forma que eu gostaria de assistir, sendo feito de fã para fã .


CL - Qual o processo de criação?
CG - Eu ouço a musica, escrevo a linha de bateria, vou pra estúdio toco em cima do que escrevi, arrumo uma coisa aqui, outra lá e vou para a luta hehehe!

CL - O que vem por aí nos próximos vídeos?
CG - Hummm vou dar algumas dicas dos próximos vídeos:
Um ex assassino que se torna andarilho no Japão Feudal e protege as pessoas com a sua espada “cega”
Um Robô que volta ao passado...
Um herói escalando para se livrar de seus maiores pesadelos...
Um advogado cego que enfrenta o crime de seu bairro...
O primeiro super ser a manifestar seu poder no universo DC...



CL - Qual seu “veneno nerd”? Livros, séries, filmes...
CG - Meu veneno nerd...
Filmes: Batman Begins, Capitão America 2, Star Wars 4,5,6, O Senhor dos Anéis, Samurai X, Demolidor (série), Flash (série), Os Vingadores, Superman, Blade Runner, Mad Max.
Action figures
Quadrinhos: com destaque para Batman “O Longo dia das Bruxas”, Demolidor “O Diabo da Guarda”, Capitão America “O Soldado Invernal”, Marvel “Guerra Civil”, Injustiça e Morte “O Alto preço da vida”.

CL - Alguma indicação de livro para o pessoal do blog?
CG - Livro que eu indico: “Deuses Americanos” do Neil Gaiman e “Ex Heróis” do Peter Clines.

CL - Para quem quiser assistir você ao vivo, qual sua agenda para os próximos meses?
CG - Agenda:
          20 de junho - Especial Liga da Justiça (Cidade da Criança) *com banda*
          21 de junho - Especial Dragon Ball Z e Naruto (Saraiva Megastore Center Norte)
          10,12,17 de Julho - Anime Friends
          18 de Julho - Especial Thundercats (espaço jovem SCS)

CL - Como podemos entrar em contato com você?
CG - Meu facebook: https://www.facebook.com/caiogeekbatera
                                  https://www.facebook.com/caiogaonaofficial

CL - Algum recado para os leitores?
CG - Tudo que eu faço, faço sempre pensando em quem curte meu trabalho e coisas geek, então sempre faço pensando em como eu gostaria se estivesse vendo porque sou fã mesmo desse universo e procuro fazer com carinho e dedicação esse trabalho.
Obrigado a todos que me apoiam!

Caio, nós que agradecemos pelo trabalho que você faz com tanto carinho! Continue assim SEMPRE! Aguardamos novidades no seu canal.

Para fechar, só mais um pouco de #geekbatera, com o trailer do canal


Nenhum comentário:

Postar um comentário