quinta-feira, 30 de julho de 2015

ESPECIAL QUADRINHOS: Entrevista Thiago Lima



Thiago Lima, Sonhad...Ilustrador. Nascido em Ipatinga, interior de Minas. Thiago estudou Publicidade na PUC-MG, trabalhou e trabalhou como diretor de arte. Mas jogou tudo pra cima e resolveu que queria mesmo era ser Ilustrador. Hoje dá aulas de desenho no interior e faz quadrinhos independentes via crowdfunding.




1.               Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?

Ih, não sei. Acho que o marco pra mim foi quando eu tinha uns 14/15 anos. Comprava "Spawn" em uma banca aqui no interior. Era a única coisa que chegava por numeração, na época, por aqui.


 2.               Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?

Quadrinho quando criança tinha muitos que eventualmente algum amigo comprava. Mas me lembro de uma revista por assinatura que se chamava "Nosso Amiguinho".
Não tinha dinheiro para assinar, mas sempre algum amigo arranjava uma. Era demais!
Fora isso o de sempre, mas NUNCA MENOS IMPORTANTE, Ziraldo, Turma da Mônica, Senninha, etc.

3.               Como os quadrinhos influenciaram sua vida?

Rapaz, acho que a leitura que influenciou minha vida. Sempre li de tudo. Mas se tem uma coisa que o quadrinho influenciou na minha vida, foi a disciplina. Um livro, quando você compra, ele está lá, com inicio meio e fim. O quadrinho, na época, se eu não comprasse e fizesse o exercício de ler toda semana..bom, a banca não iria me esperar para lançar e vender as edições seguintes.

4.               Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?

Acho que gosto de tudo, mesmo. Ultimamente, por causa da Angelina, tenho lido muita coisa infantil. Livro ilustrado. Mas HQs, eu compro basicamente tudo que sai no país via crowdfunding.

5.               Qual seu quadrinho favorito? Por quê?

Poutz, Sandman! Meu projeto de conclusão de curso na Faculdade foi sobre a intertextualidade na série Sandman. Cara, eu acho demais, tudo é perfeito. Sou suspeito demais para falar. Pra mim, leitura recomendada.

6.               Onde busca inspiração para criar?

Amigos, relacionamentos diversos, pedaços de coisas que vejo em filmes, musica, séries, HQs, etc. As vezes só observando na rua, enfim.

7.               Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania? 

Música!

8.               Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?

Hum, nunca pensei nisso. Se tá lá é porque acho válido, o que não quer dizer que eu concorde.

9.               O que vem por aí?

Angelina e o Dragão Flamejante, sendo financiada, sai em Agosto/Setembro e também vai estar no FIQ (ajuda aí gente!). Assim que terminar ela, já tenho uma HQ meio cyber punk engatilhada. Chama-se Punky One e está toda pronta, falta arte-final e edição.

10.            Algum recado para os leitores?

A Angelina vai somente até o fim desse mês no Catarse. Dá um apoio lá pessoal! Todo mundo tem um primo, irmão, sobrinho que garanto que vai gostar. 25 reais, frete incluso!


Nenhum comentário:

Postar um comentário