sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Trekker Con - Marcia e Alassië






Na data estelar 58710.0 no Senac Aclimação a Enterprise pareceu aterrisar com todo seu poder. A primeira Trekker Com trouxe raças de todos os cantos. Borgs, Klingons, Ferengues, Trills, Humanos e mais.

Várias lojinhas de amigos se espalharam pelo quinto andar. Seguem os nomes e os links para quem quiser saber mais sobre eles.

Atelier Pour Tous – Marta e Kell Contreras

NerdBags - Indis
                                          Lórien’s Workshop - Lórien e Chronos adesivos e botons
                                          Chocolates da Valië

Margô Artesanato – Margarete Felizardo
Instagram > Margô Artesanato

Negro Gato – Claudia Haynal






Pela primeira vez eu vi uma Klingon fazer massagem em humanos. Aliás, que Klingon! Além de linda, a Gabi é massoterapeuta profissional e tem mãos ótimas! É só chamá-la por aqui gabycabral@uol.com.br e (11)9.8690.6693. Ela trabalha com Massagem relaxante, quiropraxia e ventosa terapia. Já fiz todas com ela e saio cada vez melhor!




Outra sala interessante no quinto andar foi Artemis – Spaceship Bridge Simulator. Uma verdadeira ponte que o Comandante Xavier nos mostrou. Posso falar que vale muito a pena participar dessa tripulação. Já fiz parte de uma ou duas missões no posto de piloto, oficial de ciências e de armas. A emoção de estar pilotando é incrível! Não tem essa de “ahh é simulador simples e fácil”, não! Enfrentamos problemas reais e a equipe do Comandante Xavier não é fraca não. Na época que montaram as primeiras missões, já ligaram luzes de emergência e tudo que se possa imaginar.  



A última sala do quinto andar foi a de artistas, contando com Felipe Folgosi autografando Comunhão, sua mais nova HQ; Karol Souto com a sua Cos Line ; maquiagem e ilustrações maravilhosas!






Para finalizar nosso dia, uma apresentação fantástica com Caio Gaona, nosso Geek Batera! Não preciso nem dizer que queríamis mais músicas e que minha bateria e o power bank morreram nas últimas três ou quatro músicas... na próxima eu levo mais carga!

Set list do Caio:
Star Trek 2009
Avengers
Daredevil
Interstellar
Enterprise's Theme
Liga da Justiça
Is she With You (Mulher Maravilha)
X Men
Game Of Thrones
Mortal Kombat
Star Wars (Marcha Imperial)
Pacific Rim
Star Trek (clássico)



Como não podíamos estar em dois ou três lugares ao mesmo tempo, deixo a parte do primeiro andar para Renato Azevedo (no próximo post e Alassië - nossa correspondente Tolkeniana especial - com a sala de palestras. ~Marcia~




Figurinos de Star Trek: Karol Souto
Quando viu pela primeira vez nossa querida Nichelle Nichols de Uhura, Karol pensou imediatamente em uma mulher ao lado do capitão. Ela se não impressionou por ser negra, por não fazia parte do cotidiano dela, não entendia na época como aquilo era impactante para uma criança negra. Mas desde pequena, Karol sempre foi Feminista.
Falou que Star Trek é mundo dos Sonhos que devemos conquistar. Igualitário e sem Capitalismo, é o mundo perfeito. Onde as pessoas racistas que existem no meio Treker, não entenderam o recado.



Ficção científica literária: Cesar Augusto, Silvio Alexandre, Roberto Causo, Felipe Folgosi


A atual dificuldade do autor brasileiro para divulgar seu trabalho e ganhar público são pontos comuns, além do preconceito que as editoras têm com autores nacionais. Ficção Científica é uma das coisas mais difíceis de escrever no Brasil. 
No caso do Felipe Folgosi (autor das HQs Aurora e Comunhão), ele pesquisou muito para escrever, e realmente gosta de fazer isso, mesmo o investimento sendo muito pessado. E as pessoas vêem ele como ator, mas ele é sim capaz de pesquisar e fazer uma história bem feita. "Eu sou ator mas não sou burro". Felipe está atualmente na Rede Record, mas já passou também pela Rede Globo e pelo SBT.

Star fights

Além dos painéis, rolou com o apoio de Luis Navarro de Star Trek e Marcelo Chewie de Staw Wars, uma batalha para ver qual é melhor. Deixamos isso para vocês decidirem...




Mulheres que fizeram Jornada: Karol Souto, Aino Alex, Fabiola Forchin, Finisia Fideli e Nair Flores

Nesse debate falaram muito sobre Feminismo. A importância dele, que é muito difícil conversar com homens. Por exemplo, uma das perguntas para a Fabi foi:
- Como vc sendo mulher, é vista pelas pessoas do Conselho Jedi por exemplo quando vai dar algum recado ou algo assim?
A Fabi disse que o Conselho é a família dela. E que por sorte ela tem amigos maravilhosos. Mas de fato, em vários aspectos a opinião da mulher é ignorada. A fala da mulher é ignorada. Homens só escutam homens.
Muita coisa já mudou desde o início da inclusão das mulheres na sociedade nerd, mas ainda falta um bom tanto para chegarmos a sermos ouvidas e aceitas como iguais, embora tenhamos poder nas mudanças de mercado, vê-se as mudanças que surgiram nos últimos anos. 

~Alassië~






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário