sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

START 2018




Junto à comemoração dos 3 anos de Calendário Geek – www.calendariogeek.com.br– a START 2018 vai acontecer sábado, 27 de janeiro de 2018, das 10h às 21h, sob este tema agora.
Com o nome “Start”, a ideia é autoexplicativa. Representantes de segmentos como HQ, revistas, TV, cinema, Home Video, eventos, cosplay, livros e fã-clubes estarão palestrando sobre as novidades que apresentarão no novo ano, enquanto uma feira com venda de produtos e uma praça de alimentação acontecem. Atrações como shows, danças e exposição de fã-clubes farão a diversão do dia.
Serão dois andares para todas as atrações. Os dois terão palco com atrações e expositores mostrando o que tem de melhor.
Nos palcos, haverá quiz show, gincanas, painéis, apresentações, shows de banda, além do concurso de melhor cosplayer. Não podemos esquecer da apresentação do dublador e radialista Titio Marco Antonio, a voz brasileira do Patrick de Bob Esponja e de Rick Grimes, de The WalkingDead, entre tantos outros.

Programação

Já está confirmado:

Dublador: Titio Marco Antonio

Âncora do programa Alternativa da Kiss FM. Como dublador, desde 1999 empresta sua voz para diversos personagens em filmes, séries, documentários, animações e games. Entre eles:
Patrick Estrela: Bob Esponja Calça Quadrada
George Clooney em Tomorrowland
Talion em Sombras de Mordor
Yasuo e Lucian de LeagueofLegends
Rick Grimes de The WalkingDead
Garfield, sim o gordo, mal humorado, peludo, velho e preguiçoso
Zangief em Detona Ralph
Bulkhead em Transformers Prime
Byakuya em Bleach
Capitão Ginyu em Dragon Ball Z
Ministra o workshop ''Pra Você Falar Bem '', é vídeo-repórter, locutor publicitário e voz das chamadas dos canais Tru TV e Tru TVHD.


Banda: GeekBatera – Caio Gaona

Você já saiu de uma sessão de cinema cantarolando os temas do filme, já comprou ou baixou álbum de trilhas sonoras para relembrar aquela cena maravilhosa que ficou em sua memória?
Nós também e pensando nisso o baterista Caio Gaona desenvolveu o projeto GeekBatera que une o peso, agressividade e técnica do heavy metal ao bom gosto a nostalgia e a emoção das trilhas sonoras de filmes, sempre utilizando o telão e efeitos sonoros como artifícios áudio-visuais poderosos para prender a atenção do espectador e fazer com que ele presencia uma experiência única.
A banda é formada por Caio Gaona (Bateria) Murilo Toth (guitarra) Fernando Gomes (baixo e programações) e teve sua estreia no Jedicon 2016 tocando clássicos de Star Wars e Ficção Cientifica.

Concurso de Cosplay

Não pode faltar, de forma alguma, um concurso de cosplay. Será com temática absolutamente livre e o julgamento será por aclamação (isso aí, o público escolhe).
As categorias serão masculina e feminina. A infantil é pela brincadeira, com premiação simbólica – ninguém quer “adultizar” crianças para ganhar prêmios por aqui, todas ganharão algo.
Normalmente são mais de R$600 em prêmios para cada vencedor, que variam entre produtos cedidos por expositores e grandes fabricantes do mercado. Por isso, capriche!
Infraestrutura com camarim cosplay gratuito e guarda-volumes a R$5,00 por volume.

Praça de Videogame

Alguns videogames com jogos disponíveis para o pessoal jogar, competir e se divertir.
AmongGiants–Distortions
Nome: Thiago Girello
Cargo: Diretor
A AmongGiants é um estúdio de desenvolvimento de games baseado em São Paulo criado por três amigos. O Distortions, que já está em desenvolvimento há oito anos, começou a ser produzido como um hobby e nunca teve a pretensão de ser comercializado, até que algumas pessoas próximas começaram a conhecer o jogo e gostaram muito. Com isso, eles viram que o jogo tinha potencial para ser vendido.
No final de 2016, a AmongGiants venceu o edital da SPCine e, com a verba, está fazendo constantes melhorias e polimentos no jogo. Foram 11 prêmios até agora.

Good Game Comunicação
Nome: Rafael Costa
Cargo: CEO e Diretor de RP
A Good Game é uma agência multidisciplinar de comunicação especializada em Games e eSports e que está no mercado desde 2015. Trabalha principalmente com produtores independentes, oferecendo a eles a oportunidade de ter departamento de comunicação e marketing como as grandes desenvolvedoras. É formada por jovens publicitários, relações públicas, designers e webdesigners, apaixonados por games e totalmente imersos na cultura digital. Em seu portfólio estão grandes jogos como Summoners War, da Com2uS, ArcheAgeBegins, da GAMEVIL, Distortions e muitos outros.

Looke
Nome: Luiz Bannitz Guimarães
Cargo: Diretor de Conteúdo e Negócios
O Looke, serviço de streaming de vídeos ondemand, é a forma mais simples de assistir a filmes e séries de TV sem sair de casa. A plataforma permite compra, locação ou assinatura, e apresenta mais de 12.000 títulos de todos os gêneros à sua escolha, incluindo produções recém-saídas dos cinemas, clássicos, documentários, lançamentos, animações e até shows musicais. Com modelo de negócio distinto dos demais serviços, oferece ao usuário um catálogo atualizado, incluindo conteúdos premium e exclusivos da plataforma, com a possibilidade de assistir em qualquer lugar, mesmo estando off-line.

Rede Vamp

Nome: Lord A. ou Príncipe AxikerzusSahjaza
Cargo: Fundador
Há 15 anos o maior portal sul-americano dedicado ao amplo e emblemático contexto VAMP de todos os tempos, produtor dos principais eventos e produtos do gênero no Brasil. http://redevamp.com

Editora JBC

Nome: Cassius Medauar e Marcelo Del Grecco
Cargo: Editores
Passados 25 anos desde a sua fundação, a Editora JBC se firma como vanguardista na área de comunicação, seja com suas publicações (Mangás JBC, Ink! Comics, revista Hashitag), seja com o desenvolvimento de conteúdo digital para os seus sites (Made in Japan, Henshin, Akibaspace, Hashitag) e redes sociais.

Paulo Gustavo Pereira: Mídia de entretenimento – séries

Antenados e muito bem informados sobre presente, passado e futuro da TV, trará as novidades para o palco, bem pautados com algumas das grandes produtoras culturais do mundo.
Cinecolor: Home Entertainment da Disney e Paris Filmes
Paloma Muneratto
Cargo: Diretora
Promete trazer um grande lançamento do ano em DVD, Blu-Ray e Steelbox. Aguarde e verá.

Lord Alexandre: Cosplay É Para Todos - Como Montar Seu Primeiro Cosplay

 

Ingressou como cosplayer em março de 2014 com seu primeiro cosplay baseado no universo do Batman, escolhendo o vilão Pinguim. Desde então, fez outros personagens icônicos como Rei do Crime, Wario, Robotnik e Gru, entre outros totalizando em mais de 20 cosplays entre variadas versões. Lord Alexandre, seu nome de cosplayer, ganhou quatro concursos cosplays com Pinguim tanto o clássico como a versão televisiva de Batman 1966, Rei do Crime e Robotnik em diversos eventos. É o diretor do grupo fã-clube Asilo Gotham que foca em todo o Universo DC através de humor e notícias de filmes, séries, quadrinhos além de apresentar palestras sobre Batman e promover eventos e encontros de cosplays relacionados a DC em geral.

Colecionismo: Éder Pegoraro

Colecionador de actuion figures desde sempre, Éder escreve para a Mundo dos Super-Heróis e para a Sala de Justiça, blog especializado. Trabalha também com a Iron Studios, onde sempre tem informações de primeira mão.


A organização não quer, de modo algum, frustrar expectativas, mas imprevistos acontecem. Por isso, a programação pode ser alterada sem prévio aviso.

Expositores:
Todos eles com mesas e produtos interessantes para nerds e geeks:
Milena Buzzinaro;
Piovesan Colecionáveis
Shazamm Coleções:
Stigma Geek
Akurime Store
Negro Gato;
Editora Draco;
Greys Attack;
Gametoy;
Kaiza;
Dark Fênix;
Rock, Geek and Flowers;
Dragonfly Editora;
Subliloja;
Laudo Ferreira Jr.;
Yamane Arts;
Art Rebel;
B. Commerce;
D20;
Shark Store;
Molly e Polly Dolls;
Onigiri Crafts;
Mangás e HQs;
House of Games;
JaPow!;
Eduardo Ferrara;
Kelly Amorim;
PsDGames;
Mepuru Shop;
Arsenal Jedi;
Gio Guimarães.

Alimentos
Tokyo Bubbles;
Akio & Shizue;
Chest of Wonders;
Sabores da China & Cia culinária Oriental;
One Pub Truck.

Fã-clubes

Todos eles farão uma palestra para tratar de seus fandoms e terão exposição no andar superior:
 
 Army of Darkness – Star Wars;

Conselho Jedi São Paulo – Star Wars;

Magic Potter Brasil – Harry Potter;

Perry Rhodan – a série de ficção científica mais antiga em produção não é do cinema nem da TV, é um livro alemão publicados semanalmente desde 1962;

Povos Livres de Arda – a produção de J. R.R. Tolkien, como Senhor dos Anéis;

SailorMoon – o anime shoujo mais aclamado da história com seu fã-clube;

Sci-Fi ABC – colecionadores de séries antigas;
 
Star Trekkers Brasil – Star Trek;

Supernatural – a série de TV dos exorcistas mais viajados dos EUA;

TokuHero – fã-clube dos tokusatsus mais amados do Japão e do Brasil;

Ultraman SP – a família de heróis mais famosa do Japão muito bem representada em São Paulo.

START 2018

Entrada gratuita

Sábado, 27 de janeiro de 2018

Das 10h às 21h

No Osaka Naniwa-Kai

Av. Domingos de Morais, 1581, Vila Mariana – São Paulo/SP

A 50m da Estação Vila Mariana do Metrô

start2018.com.br

https://www.facebook.com/events/519671425070390/

Sobre o Calendário Geek

Sob a motivação e slogan “quer saber o que acontecerá no universo geek ou nerd? Leia no Calendário Geek; quer que todos saibam de seu evento geek/nerd? Publique no Calendário Geek”, o veículo começou, pouco a pouco, a conquistar seu lugar na leitura diária de nerds, geeks e interessados em cultura pop internacional em todo território nacional.
O Calendário Geek (www.calendariogeek.com.br) se propõe a ser fonte de informações sobre eventos ligados a cultura nerd/geek em território nacional. Já são mais de 470 mil acessos mensais e a fanpage no Facebook possui mais de 24 mil curtidas.
Tudo o que tem data para acontecer, é geek/nerd, tem espaço no Calendário Geek. Por isso, as pautas abrangem a divulgação prévia de eventos, a cobertura deles, cobertura de lançamentos de filmes, de livros, de quadrinhos, de games, de home vido, novas temporadas de séries de TV, RPG etc. Tudo em arte e lazer que permeie o universo nerd/geek, tendo data de lançamento, é pauta do Calendário Geek.


Nenhum comentário:

Postar um comentário