domingo, 4 de março de 2018

START 2018 - atrasado mas veio... sorry!



            E eis que começaram os eventos nerds de mais um ano! No último 27 de janeiro, comemorando seus três anos, o Calendário Geek realizou o Start 2018. O evento aconteceu no Osaka Naniwa-Kai, local na Vila Mariana, aqui na Paulicéia, já bastante conhecido da comunidade nerd, das 10:00 às 21:00 h. O Osaka já é bem conhecido e lá aconteceram vários eventos memoráveis, como a primeira Gallifreycon (que saudades de Doctor Who na TV Cultura!), a Nazgulcon (já passou da hora, pessoal de O Senhor dos Anéis e Terra-Média em geral, de fazer outro evento dedicado ao universo do Professor, hein?), o Dia do Fã de 2018 e também a Fantastic Fair de que já falamos aqui.

            O Start teve os tradicionais estandes de produtos nerd, bem como os de fã-clubes, e uma variada programação com deversos destaques, como a presença do dublador Titio Marco Antonio. Âncora do programa Alternativa da Kiss FM ele já dublou vários atores e personagens, incluindo George Clooney, Patrick Estrela, Rick Grimes e muitos outros. Claro que foi uma das apresentações mais concorridas!



            Paulo Gustavo Pereira, do BesTV, falou a respeito do que 2018 promete em termos de filmes e seriados, destacando os filmes da Marvel Pantera Negra e Vingadores: Guerra Infinita (quando aproveitou para satirizar certas escolhas de humor exagerado do estúdio em seus filmes mais recentes, principalmente Thor: Ragnarok). Da DC destacou Aquaman, falou ainda do aguardado Jogador Número 1 e de séries como Ministério do Tempo, produção espanhola que terá uma versão produzida em Portugal em breve. Ainda comentou sobre SSGB, uma produção de história alternativa em que os Estados Unidos não entraram na Segunda Guerra Mundial, resultando na tomada da Grâ-Bretanha pelos nazistas e a fuga de seu rei para a América, a fim de tentar reverter a maré do conflito.

            Lord Alexandre falou sobre cosplay, apresentando dicas valiosas para quem quiser se arrumar para os próximos eventos. Entre seus cosplays mais conhecidos estão o de Pinguim, Rei do Crime e Rainha de Copas na última Comic-Con. Já entre os estandes merecem destaque os das editoras Draco e Dragonfly, e neste momento ligamos o Modo Jabá e anunciamos que lá no site desta última está disponível a antologia Steampunk: Contos do Mundom a Vapor, com participação deste escriba, com o conto Utopia e Nova Atenas: Um Provável Passado, que também pode ser lido como ebook, falou?

            Pronto, Modo Jabá off.


            Foi muito bom encontrar, entre as mesas de fã-clubes, nossos amigos dos Povos Livres de Arda, sempre divulgando a obra inimitável do Professor J. R. R. Tolkien, e expondo livros, miniaturas e itens colecionáveis muito preciososssssssss!!! Grande destaque merece ainda a presença dos amigos do grupo Perry Rhodan Brasil e da editora SSPG, divulgando a fantástica série Perry Rhodan. Esta é a série literária de ficção científica mais antiga do mundo, publicada na Alemanha ininterruptamente desde 1961. Até meados dos anos 1990 era possível encontrar exemplares publicados aqui no Brasil pela Ediouro, mas essa tarefa foi tomada já no século XXI pela SSPG. Após um período publicando a série em volumes duplos, a editora passou a lançá-los no formato digital, que tem se revelado mais viável economicamente.

            O Start 2018 teve um excelente concurso de cosplay, e é impressionante ver como o pessoal vem evoluindo, com as roupas ficando a cada evento mais caprichadas. “Cospobre” pelo visto ficou lá atrás!

             Enfim, o Start 2018 foi mais um excelente evento do Calendário Geek, que vem melhorando a cada reunião nerd como essa. Pessoalmente gosto bastante de eventos assim, onde a qualidade vem primeiro do que o tamanho, e esse clima quase intimista é o ideal para a melhor coisa a respeito de ser nerd: encontrar os amigos e ter aquele papo de horas a fio a respeito dos livros, quadrinhos, séries e filmes que tanto amamos. Já estamos ansiosos pelos próximos eventos!

     


       Pontos a serem considerados... 

  • O andar de cima era um tanto isolado e poucos foram visitar os stands dos fã clubes;
  • No mesmo andar ainda havia o pessoal do Saga fazendo Just Dance e rolava junto música muito alta. Isso atrapalhou os palestrantes que quase não eram ouvidos.


Fora esses pontos, o evento foi ótimo!






 Para mais fotos do evento, corre lá no álbum!


Nenhum comentário:

Postar um comentário