terça-feira, 24 de julho de 2018

Especial fã-clubes: Star Trekkers


Criação do legendário roteirista e produtor Gene Rodenberry, o universo Star Trek - ou Jornada nas Estrelas para quem acompanhava as exibições antes de 2000 - teve seu início em 1966 com a primeira temporada da hoje conhecida Série Clássica.
Após o cancelamento em 1969 foi, pela década seguinte, exibida em Sindication por várias emissoras, inspirando a criação de fã clubes e convenções.

A partir dos anos 80 o universo deu origem a spinoffs (séries derivadas): A Nova Geração, Deep Space 9, Voyager, Enterprise e Discovery - a última (produzida pela Netflix). Além disso, desde 1979 foram lançados 13 filmes para cinema. Star Trek ainda
inspirou livros e quadrinhos, em um dos mais complexos universos ficcionais já criados. O grande destaque são os avanços
tecnológicos previstos pela série, como viagens espaciais, portas automáticas, celulares, tablets, engenharia genética, onipresença de computadores e muitas outras ainda por vir.



1- Quando e como começou o fã clube?

Em fevereiro de 2014, todos fazíamos parte de um outro fã clube que declarou o fim de suas atividades. A liderança deste fã clube, em desacordo com essa decisão se reuniu e decidimos criar o Star Trekkers. Nem é preciso dizer que em 4 anos temos 4 vezes mais o numero de membros que tínhamos na época.



2- De onde veio o nome?

Por incrivel que pareça levou um certo tempo para decidirmos um nome, foi quase por sorteio e mesmo descobrindo depois que já haviam outros clubes americanos com esse mesmo nome, decidimos usa-lo acrescentando o BR e tratamos e somos tratados pelo clube americano com todo o respeito expandindo o bom nome Star Trekkers.

3- Qual o foco do grupo? Pq este tema?

Eu gosto de dizer e isso pode ser comprovado que somos o maior e melhor fã clube brasileiro TOTALMENTE E SOMENTE DEDICADO a Jornada nas Estrelas. Outros grandes clubes de outrora hoje em dia tentam expandir seus horizontes se dedicando à ficção cientifica em geral e outros até mesmo à series de fantasia e/ou magia. Nós temos orgulho de nos especializarmos nessa série que há mais de meio século tem contribuído com a visão otimista de um futuro para a humanidade.

4- Que tipos de eventos vocês realizam? Os eventos são pagos?

Nossos eventos não são pagos, de acordo com o controle de direitos autorais da Série, ninguém pode lucrar com ela sem autorização. Por isso na maioria dos nossos eventos convertemos toda a ação em doações para entidades beneficentes como, por exemplo em nossas ConTrekkers (vide agenda deste ano) pedimos a cada um a doação de um quilo de alimento não perecível que depois é repassado a um orfanato ou asilo dependendo dos nossos contatos. Temos também anualmente um coquetel temático, o CoqueTrekkers onde cobramos ingressos para custear os pratos servidos no evento, custeio esse que raramente bate, somos obrigados a cobrir o prejuízo mas fazemos com alegria por que é um evento memorável.

5- como nossos leitores podem entrar em contato?

Email : startrekkers2014@gmail.com
Nosso site: http://www.startrekkers.com.br/
Nossa Pagina no Facebook : https://www.facebook.com/startrekkers.brasil
E nosso grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/star.trekkers.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário