sexta-feira, 24 de agosto de 2018

BIENAL DO LIVRO 2018 - quinta 9 de agosto (por Rê e Má)



            Em pleno aniversário da Má nos colocamos novamente a caminho do Anhembi para nossa segunda visita à Bienal do Livro SP 2018. Antes, claro, entreguei a ela o fantástico A Jornada do Escritor do Christopher Vogler, edição publicada pela Aleph, e claro que ela adorou! Já está devidamente na estante!



            Apesar do estacionamento ter várias áreas reservadas para os ônibus escolares paramos sem dificuldades, entramos com bem menos demora que no sábado, e lá fomos aproveitar nosso último dia de Bienal. Lembrando de desviar dos enormes grupos de estudantes que apinhavam o lugar (e que deveriam ser melhor orientadas pelos professores e demais responsáveis, ficar empurrando as pessoas, tentar passá-las na marra e bloquear os corredores em grandes grupos não é educado, falou?). Enfim, nada que atrapalhasse.

Dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, Newton disse isso pois nunca foi à Bienal!
 
            Seguimos a sequência dos corredores, primeiro o A, depois o B, e assim por diante. Primeiro estande que chamou nossa atenção, nesse dia que tiramos para realmente aproveitar, foi o da Martin Claret. As edições dessa editora estão maravilhosas, de autores como Jane Austen, Julio Verne (faltou pouco para eu trazer para casa um Viagem ao Centro da Terra), Conan Doyle, H. P. Lovecraft... Também me encantei com um A Origem das Espécies de Charles Darwin, mas me segurei pois ainda tinha outros tomos na minha lista. A Má, como podem conferir no vídeo do loot, fez a festa com três obras de Jane Austen. (PS da Má: a festa só não foi maior por não ter grana...)



CORDÉIS E REPENTES


            Continuamos a circular, e a próxima parada longa foi no estande Cordéis e Repentes (ou seria o contrário?). Nos encantamos com vários dos exemplares, principalmente com as adaptações para cordel do autor Stélio Torquato, dos quais trouxemos autografados "A Revolução dos Bichos", "Metamorfose" e "Sonho de uma Noite de Verão". Diversas outras obras foram adaptadas pelo autor, que autografou nossos exemplares e para quem mandamos um grande obrigado e um parabéns maior ainda. A criatividade dos autores de cordel é fantástica, e ainda adquirimos outros dois: "Bolsa de Mulher" (de Tião Simpatia e Jefferson Portela) e "Einstein e a Fórmula... Futebol, a equação da vida" de Raimundo Clementino Neto. Confiram o vídeo no qual nós lemos alguns trechos, tentando fazer juz a essas obras de arte!

 
Explicação de Einstein

            Eu quis visitar novamente o estande da Panini, porém ainda na parte da manhã tinha fila para entrar. Então fomos até a Ciranda Cultural, e que rendeu um ótimo loot (assistam ao vídeo!). Andamos, olhamos, encontramos as meninas do Barquinho Cultural, e já avisamos no estande da Editora Coerência, onde os Sem Estande ficariam, que estávamos já na Bienal.

            Faltou comentar do milkshake que tomamos, com direito a aprovação do George Takei... OH MY Milkshake foi muuuito bom!



            Fomos almoçar, passeamos mais um pouco, e perto da segunda metade da tarde encontramos nossos amigos Paola e Edilson, e sentamos na praça de alimentação menor. Muito papo nerd, mostrei o Mega Disney 10 com as adaptações / sátiras de O Senhor dos Anéis, Guerra dos Mundos, Gulliver, Tom Sawyer, e claro que eles, também fãs de Disney, quiseram! Enquanto papeavam e a Má preparava a festinha de niver em plena Bienal voltei ao Ciranda Cultural, peguei o exemplar da Paola, e aí achei aquele Tio Patinhas com Edgar Allan Patoe (viram no vídeo, né?) e outro de Fantomius, claro! Sim, a Má levou bolo Pullmann para cantarmos parabéns!


            Mais papo nerd, chegaram as meninas do Barquinho, e resolvi que deveria tentar Panini novamente. Agora bem mais vazio, conferi alguns preços e disponibilidades, e acabei decidindo ir até a Comix. Lá, finalmente, adquiri as cinco edições de Lendas do Cavaleiro das Trevas por Neil Adams, que vocês podem ver no vídeo (podem ir lá conferir de novo).


            Voltei para nosso grupo, nosso amigo Alexandre Pytel também chegou, cantamos parabéns para a Má, e depois nos mandamos para o encontro dos Sem Estande. Ficamos lá papeando com nossos colegas Patty, Sandra e Ricardo, todos autografamos exemplares, e é sempre muito especial ter um livro com seu nome em uma Bienal do Livro. Confiram as fotos também, hein?






            Quase terminando o dia, nos despedimos dos amigos, visitamos mais alguns estandes, e ainda sobrou tempo para passar na Universo dos Livros e pegar aqueles Pequenos Livros da Porsche e da Mini (viram no vídeo, né?). De novo, com as 22 horas se aproximando, decidimos fazer um lanche aproveitando os sanduíches que a mãe da Má carinhosamente providenciou, e então fechamos novamente a Bienal 2018. E assim, com aquele gostinho de fim de festa, mas muito felizes e satisfeitos, fomos para casa. E vejam só, até a data em que escrevi este texto, uma semana após o encerramento dessa grande festa, parte do meu loot ainda precisa ser organizado! É isso, até a Bienal do Livro SP de 2020, onde esperamos tenhamos muitas e muitas novidades boas a mostrar!


Mais fotos? É Só clicar aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário