terça-feira, 21 de julho de 2020

QUADRINISTA: MAY SANTOS


@maysantos1410

1.Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?

Lendo as hq’s do Will Eisner. 

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?

Nossa, foram tantos, o meu gosto é bem eclético, mas eu gosto muito da hq A Morte do
Super Homem. 

 
3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
kkk, vejo tudo ao meu redor, no cotidiano, já imaginando como seria cada cena nos
quadrinhos.
4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?

Gosto de muitos gêneros, mas o Terror me atrai bastante.
5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
 New York The Big City, de Will Eisner.

6 . Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?

 Eu já tinha uma inclinação para o desenho, mas foi quando meu pai me presenteou com
um livro de quatro volumes, apenas com os mais conhecidos desenhistas brasileiros, que
foi meu grande curso. Nestes, eu aprendi todas as técnicas para um(a) principiante.
7.  Como surgiu seu personagem?

 Por incrível que pareça, ainda não tenho um personagem, mas penso nisso todos os
dias, kkk… São tantos personagens já criados que fica difícil de se criar um que não seja
considerado plágio de outros.
8.  Onde busca inspiração para criar?

 A inspiração vem das minhas paredes, kkk… À minha volta, imagens da Mulher
Maravilha e Hulk (personagens que amo), são a minha inspiração para desenhar.
9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
 Vai parecer ridículo, mas vou falar, kkk… Como a maioria dos(as) desenhistas, tenho um
pouco de dificuldade em desenhar mãos, então preciso, muitas vezes, fotografar as minhas
próprias, isso sem contar as poses dinâmicas (ação) que tenho que fazer em frente ao
espelho quando estou tendo dificuldades em criar (essa é a parte ridícula, kkk...)
10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?

 Acho que é partir do zero, nem sempre o que está na sua mente é o que sai no papel,
aí faço e refaço mil vezes,chega ser exaustivo, mas depois de tudo bem definido, o restante
vai fluindo.
11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?

Acho que nenhum. O meu maior desafio até agora, foi desenhar a hq do Carlos Baku,
com a personagem Justiça, onde tive que desenhar carros por várias vezes, por ser algo
que tenho bastante dificuldades (inclusive conheço poucas marcas). Por isso, já tenho em
mente, criar algum personagem que atue nas selvas, assim me privo destes detalhes, kkk.
Não gosto muito de me prender muito a figuras geométricas, quero o meu traço correndo
livre e solto.



 
12. O que vem por aí?
 Bom, vem o meu último trabalho em hq que é TRIBUNAL - Protegendo o inimigo, do
autor e também quadrinista Carlos Baku, com arte minha, cores de Luciano Oliveira e
diagramação também do Baku.

6 comentários:

  1. Sensacional! Amo demais a arte da May Santos. Uma guerreira de um enorme talento e uma pessoa muito gentil. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Artista excepcional e uma pessoa maravilhosa! Sou muito fã!

    ResponderExcluir
  3. May é uma artista talentosissima. Sou muito fã!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa sorte e sucesso,sabemos que viver de quadrinhos no Brasil é matar um leão por dia

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sorte e sucesso,sabemos que viver de quadrinhos no Brasil é matar um leão por dia

    ResponderExcluir
  6. Ela simplesmente é fantástica. Arruma esterilizações e soluções gráficas que ninguem pensa.

    ResponderExcluir