quinta-feira, 23 de julho de 2020

QUADRINISTA: JONAS PERALVA / CAFÉ, CACTOS E DINOSSAUROS




@CAFETIRINHA

1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?

- Desde que me lembro por gente! Costumava ir a biblioteca da escola e lá sempre tinham HQs, estrangeiras e nacionais.

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
- Homem-Aranha. Até hoje sou fã do personagem.

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
- A fantasia das histórias em quadrinhos estiveram sempre presentes. E em cada episódio da minha vida, seja escola, curso ou trabalho eu sempre estava rabiscando algo em algum lugar.

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
- HQs de ação normalmente. Apesar de ter lido e adorado a graficnovel "Retalhos".

5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
- Eu não consigo pensar em um favorito. Porém, meus mangas do One Punch Man são sagradas aqui.

6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
- comentei anteriormente, desenho desde sempre. Apesar de tentar sempre melhorar. E não, não fiz curso algum.

7.  Como surgiu seu personagem?
- Nossas tirinhas são baseadas na minha personalidade e de minha esposa, a Josie.

8.  Onde busca inspiração para criar?
- normalmente acontecimentos do dia-a-dia me levam a criação.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
- Escutar jazz ou música lo-fi

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
- Material. No momento estou praticamente sem material algum. Basicamente trabalho com o celular.

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
- Somente se o tema chegar a ferir alguém

12. O que vem por aí?
- Pretendo melhorar aos poucos meu estilo, deixar minha marca e quem sabe, publicar um livro um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário