quarta-feira, 29 de julho de 2020

QUADRINISTA: REBECA FREIRE / Days_duo








@days_duo
1.Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
R. Desde pequena eu tinha muitos HQs, da Turma da Mônica, Luluzinha, Menino Maluquinho e por aí vai...

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
R. Sem dúvidas, algum da Turma da Mônica no estilo de 1985.

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
R. Eu me associava ao que acontecia neles na infância e, hoje, é uma espécie de nostalgia para mim , é mágico.

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
R. Comédia e fantasia.

5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
R. Turma da Mônica jovem – O casamento do século, um gibi na verdade. Não sei explicar bem o porquê, ele me causa um misto se sensações boas (já reli umas 4 vezes).

6 . Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
R. Também desenho desde bem pequena, só evolui com aulas de arte na escola e alguns livros de desenho, normalmente comprados na bienal. Nunca fiz curso, nem nada do tipo. Hoje estou cursando Desenho Industrial (UFRJ), porque sempre amei desenhar, considero uma espécie de "dom" que quero aproveitar pra minha carreira.

7.  Como surgiu seu personagem?
R. Meus dois personagens foram pensados com base na minha vida com o meu irmão. Percebia que tirinhas traziam um feedback muito bom do público, principalmente quando se identificam com elas! Então, enganei no desenho digital logo com os quadrinhos, mostrando a realidade de muitos irmãos através da nossa.

8.  Onde busca inspiração para criar?
R. Minha inspiração hoje é o perfil de tirinhas da @crislane_passos. Sempre admirei o estilo e a disposição dos desenhos dela, inclusive a ideia de traduzir os quadrinhos para o inglês (o que estou tentando melhorar para poder atender seguidores de fora também).

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
R. Mania só física mesmo, fico roendo os dedos (literalmente) querendo ver logo o resultado hahaha – geralmente eu penso antes, mas quando estou desenhando sai algo diferente que acabo gostando mais.

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
R. Bloqueio criativo e fazer os personagens como nos quadrinhos anteriores. Muitas vezes tenho que pegar os já feitos como "moldes" para os novos.

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
R. Política, ideologia de gênero, etc. Creio que são temas muito polêmicos, e não se encaixam no meu perfil (fato que não exclui a possibilidade de abordar o bullying, por exemplo).

12. O que vem por aí?
R. Parcerias, eu espero, e mais e mais tirinhas do cotidiano para alegrar o dia dos "seguimores". Agora mesmo estou produzindo várias que foram a pedido deles, através dos stories.

Duo Days Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário