domingo, 24 de julho de 2022

Fuzuê Nerd julho de 2022




Estavam com saudades dos eventos? Nós também! E eles voltaram!

No último dia 9 de julho, em um ensolarado sábado, estivemos na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), para o Fuzuê Nerd.

Voltado ao mercado de quadrinhos, para deleite dos fãs o evento abrigou uma grande variedade de artistas, lojas e editoras.

Destas, os destaques foram a Mythos, com os quadrinhos da italiana Sergio Bonelli como Martin Mystère, Dylan Dog, Zagor, Tex e outros. E também os clássicos Conan e Hellboy.

Também encontramos o editor Manoel de Souza da Editora Heroica, trazendo o incrivelmente bem sucedido O Império dos Gibis: A Incrível História dos Quadrinhos da Editora Abril, o livro Quadrinhos no Brasil Volume 1, além de serem os responsáveis pela retomada de publicação de Rocketeer, do saudoso quadrinista Dave Stevens, no Brasil.

Entre as dezenas de artistas presentes foi ótimo reencontrar amigos como Sincerigrazi, Ju Toyo, Renata, Germana Viana e Tom Dutra!



Além de seus próprios trabalhos, boa parte dos artistas presentes expunha obras baseadas nos sucessos da TV e do cinema, tais como Stranger Things e s filmes da Marvel e da DC. Como dizem os vulcanos de Star Trek, Infinita Diversidade, Infinita Combinação!

O Renato ficou muito impressionado com Folclore Esquecido, lindo trabalho documental e ficcional do pessoal do Cyano Estudio, que resgata seres e histórias pouco conhecidos de nosso folclore. Aguardem novas histórias de Vó Nena e os Caçadores!

A Má destaca o grande sucesso do evento, com grande público presente, pois o Fuzuê aconteceu no mesmo dia do Anime Friends, e aquele sábado era também o penúltimo dia da Bienal do Livro. Os visitantes do evento sem dúvida ficaram satisfeitos, comprovando a competência dos organizadores do Fuzuê Nerd!

E a organização já confirmou a realização, no mesmo Bunkyo, de mais uma edição do Fuzuê Nerd! Será em 5 de novembro, e  com certeza nos encontraremos lá!

Lembrai, lembrai, do 5 de novembro...

 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário