terça-feira, 20 de maio de 2014

Segunda insana na Livraria Cultura

Depois de um fim de semana cheio de novidades, nesta segunda (19/5) aconteceu na Livraria Cultura do Conjunto Nacional uma série de eventos.
Os três foram lá e antes de entrar eu ainda dei uma passada pela mini exposição sobre quadrinhos do Batman que acontece perto da Geek.etc.

Na na na na na ... BATMAN

 A exposição está bem pequena, mas vale pelas imagens dos quadrinhos antigos e explicações.



Sei que não tem nada relacionado,
mas ele está na Geek e aproveitei a foto

Encontro com leitores da Editora Arqueiro/Sextante

 Foi um encontro com alguns blogueiros e muitos leitores. Falaram sobre a história da editora, os títulos e fizeram sorteio. Abaixo eu clonei da editora um pedaço da história. 

Foto: Divulgação
 "Geraldo Jordão Pereira (1938-2008)fundou a Editora Salamandra com o propósito de formar uma nova geração de leitores e acabou criando um dos catálogos infantis mais premiados do Brasil. Em 1992, fugindo de sua linha editorial, lançou Muitas vidas, muitos mestres, de Brian Weiss, livro que deu origem à Editora Sextante.
Com a missão de publicar histórias empolgantes, tornar os livros cada vez mais acessíveis e despertar o amor pela leitura, a Editora Arqueiro é uma homenagem a esta figura extraordinária, capaz de enxergar mais além, mirar nas coisas verdadeiramente importantes e não perder o idealismo e a esperança diante dos desafios e contratempos da vida." Fonte:Ed.Arqueiro

Gravação do programa do Dr. Drauzio Varella com Jean Wyllys, e lançamento do livro "Tempo bom, tempo ruim"

Infelizmente não consegui participar da gravação, mas como sou apaixonada pelo trabalho do Dr. Drauzio, não pude deixar de tietar.




Lançamento do livro "O Futuro chegou" de Domenico de Masi

Sociólogo italiano contemporâneo, famoso pelo seu conceito de "ócio criativo" segundo o qual o ócio, longe de ser negativo, é um fator que estimula a criatividade pessoal. Nasceu em Rotello, na província de Campobasso, no sul da Itália, no dia 1 de fevereiro de 1938. Residiu em 3 cidades italianas: Nápoles, Milão e Roma. Aos dezenove anos, já escrevia, para a revista Nord e Sud, artigos de sociologia urbana e do trabalho. Aos 22 anos, lecionava na Universidade de Nápoles. Mais recentemente, assumiu o posto de professor de sociologia do trabalho na Universidade de Roma "La Sapienza". Entre 1978 e 2000, dirigiu a S3.Studium, escola de especialização em ciências organizacionais que fundou. Escreveu diversos livros, alguns deles tidos como revolucionários. Entre eles, se destacam: "Desenvolvimento Sem Trabalho", "A Emoção e a Regra", "O Ócio Criativo" e "O Futuro do Trabalho". Em 2010, tornou-se cidadão honorário da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.
Fonte: Wikipedia




Ufa! Correria, em três horas eu participei dos três eventos e ainda deu tempo de papear com algumas amigas que estavam por lá.


Um comentário:

  1. Esse encontro de leitores deve ter sido ótimo. Eu estou louca para ler Três, da editora Arqueiro, que aparece na foto, dizem que é muito bom.

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir