domingo, 7 de junho de 2015

Entrevista: Criador e Criatura - parte 2



Criador e Criatura


Brinquei com fogo! Atendi ao telefonema de Neculai Desade!
 

Foto: Corujice Literária

Neculai, personagem de Adriano Siqueira entrou em contato comigo para uma exclusiva, depois que o criador puxou uns pauzinhos na entrevista anterior. Quem quiser saber mais sobre ele é só adicioná-lo no facebook, mas cuiddo... ele pode te ligar!

 

Neculai Desade

Transcrição do telefonema





Foto: Corujice Literária
Neculai, obrigada por ter entrado em contato hoje, mesmo que seja por telefone.
– Essa ligação é muito bem-vinda. Eu sempre estou disponível para a mídia. Quase tudo que faço é para ser divulgado, pois estou fazendo um bem para esta maravilhosa nação. Algo que os comodistas deveriam aprender ao invés de ficar em casa vendo enlatados. Ha Ha Ha. Mas eles são uns coitados manipulados pelas forças do entretenimento que controla suas mentes. Por isso eu os protejo. Ha Ha Ha. E eu curto muito estes fãs que estão de olho nos meus feitos. Obrigado fãs. Obrigado também aos pagadores do meu carnê Amigo Salvador Neculai que garante a segurança dos Comodistas. Um abraço do Neculai para todos eles. Ha Ha Ha  

Você nasceu das mãos do autor Adriano Siqueira, mas qual a sua verdadeira idade?
– Prefiro ser visto como sócio deste escritor. Afinal sou eu que o escolhi para escrever sobre o que faço. No dia 20 de dezembro de 2014 ele começou a escrever minhas histórias e até hoje contei muitas aventuras para ele. Com o tempo ele está me deixando cada vez mais a vontade e tem escrito do jeito que quero. É claro que ele fica sempre de olho em minhas palavras. Ha Ha Ha.

Desde que você foi criado, já apareceu em mais de 50 contos do Adriano e algumas de outros autores também (até nas minhas). O que você acha dos outros autores que brincam com você nos textos?
– Que maravilha isso não é. Uma pessoa simples e com sede de poder como eu aparecendo em tão pouco tempo nas mentes das pessoas. Deixando-as com mais e mais curiosidades sobre o que sou e o que faço. Isso é um presente para qualquer ser. Eu sei bem que eles fazem o que querem e eu gosto de ler as histórias. Vejo isso como um crescimento inevitável do que sou. Os escritores que falam de mim, me deixam com sede para contar mais e mais histórias e fazer mais por todo este pessoal que me admira e por isso sempre fico envaidecido com suas palavras e isso se torna o verdadeiro segredo da imortalidade. Se quiserem que eu ligue para dar algumas ideias é só me ligarem. Eu atendo em domicílio. Ha Ha Ha

Foto: Adriano Siqueira
Agora você também tem um perfil no Facebook e até um grupo no Whatsapp. Como você lida com essa fama toda?
– Não estou sozinho nisso. Tenho uma equipe muito boa que me auxilia a dar conta de toda a organização. Eu sempre estou atento ao que fazem e leio tudo que falam sobre mim. Sou um vampiro que adora estar sempre na mídia e quando não estou dou um jeito de aparecer. Sabe como é. Um vampiro como eu não deve ficar parado. Meu público merece saber tudo que acontece comigo e eu gosto disso. Gosto de estar perto deles. Gosto de saber o que querem. Ha Ha Ha. Neste dias recebi tantos números de celular para ligar que vou ficar sempre bem alimentado. Ha Ha Ha

O seu sobrenome no Facebook é Desade. Alguma relação com o querido Marquês?

– O Marquês De Sade. Li muito sobre ele, mas meu sobrenome não tem parentesco com ele. Desade é uma sigla. Neculai DE SAngue e DEsespero. Ha Ha Ha. Ficou bem atraente não é? Ha Ha Ha

Qual sua relação com seu criador?
– Conflitante, desafiador e enriquecedor ao mesmo tempo. O autor sempre diz que minhas histórias serão lidas por muita gente e por isso deve estar escrito o que realmente é interessante e que faça o público ficar atento com as histórias e assim terei mais leitores e pessoas com curiosidade para saber tudo que existe ao meu respeito. Com o tempo o autor vai me deixando mais solto, porem ele precisa confiar mais em mim. Ha Ha Ha e isso é difícil. Ha Ha Ha.

Foto: Corujice Literária
Como escolhe suas vítimas?
– Geralmente são algumas pessoas que me passam os contatos para ligar. Alguns fãs confiáveis ou mesmo algumas pessoas que estão atrapalhando, quero dizer, incomodando, não...não é essa a palavra... Estão perturbando algumas pessoas. Ha Ha Ha. Dizem que eu sou um manipulador e que as pessoas que sofrem algum tipo de acidente é porque eu estou interessado em algo. Mas isso é pura fofoca. Eu sou um vampiro que só quer o bem das pessoas. Quero uma nação melhor como todos querem. Eu luto por eles, pois sei o quanto as pessoas sofrem. Tento, através das minhas histórias, alertas meus fãs, alertar a nação que existem caminhos melhores, sem sofrimento, sem enganação. Assistam ao meu programa na TV. Lá existem muitas verdades. Eu só quero um mundo melhor. Ha Ha Ha. E eu consigo tudo que quero.  

Já pensou em alguém que adoraria ligar, mas ainda não teve a chance? Alguém de Brasília, por exemplo...
– Eu já tenho muitos contatos em Brasília e posso dizer que tudo está saindo muito bem. Tenho muitos que favorecem o meu lado e vão me ajudar no que eu precisar. Tudo é questão de tempo para que eu comece a ter um reconhecimento mais próximo e logo estarei completamente intocável.

Alguém que não ligaria de jeito algum?
Foto: Adriano Siqueira
– Eu não ligo para ninguém que esteja triste. É muito difícil tentar assustar alguém assim tendo este sentimento de melancolia. Eu ligo para o celular das pessoas que eu posso manipular e fazer com que elas sintam o Desespero tomando conta do seu corpo deixando elas em pânico absoluto. Isso me atrai muito. É assim que eu gosto de provar o seu sangue. Parece que falando assim eu sou assustador. Mas eu já falei para os meus fãs para não se preocuparem... Ha Ha Ha. Eu adoro muita festa, dança, selfie e música.

Neculai, obrigada pelo seu tempo. Algum recado para seus fãs?
– Sim! Eu adoro os meus fãs e espero que eles sempre comentem as histórias e assim posso ter uma ideia do que eles querem mais. Eles são pessoas que adoro demais, pois dedicam uma parte do seu tempo para me lerem. Isso é o que eu quero é disso que preciso. Adoro demais todas estas pessoas que falam o meu nome. Neculai Neculai!

Antes de desligar, sou curiosa. Só uma dúvida pessoal mesmo... Como você se transporta pelo telefone?
– É uma boa pergunta! Ha Ha Ha. Algo que eu estava fazendo enquanto estávamos conversando era usar o seu celular para saber mais sobre você. Agora eu sei que está no quarto, sua cama fica perto da parede e existem algumas fotos de você e a sua família juntos. Ah. Eu apaguei a luz. A porta precisa estar fechada. Ah. Desculpe o barulho. Isso dá um toque mais assustador não é? Sente o eco da minha voz? Eu estou falando com você, mas o celular capta a minha voz. Na verdade estou bem aqui no canto do seu quarto olhando para você e estou fazendo alguns barulhos para você tentar me achar. Meus olhos vermelhos. Você viu a intensidade deles. Podem iluminar a escuridão.

Como? Você veio! Que olhar é esse?
– Eu sinto o cheiro do seu desespero. É tão doce. Eu estou faminto e nossa conversa só me deixou mais sedento. Seu sangue me deseja. Não tem como impedir. Sua vida quer se sacrificar para me alimentar. Você não pode ir contra este desejo. A necessidade de me alimentar com sua vida é muito maior do que viver. Sua vida sabe o quanto é importante me manter alimentado, me manter “vivo”. O seu sangue sabe o seu dever. Mesmo que a sua vida saiba que você é importante, ela também sabe que eu preciso ser alimentado imediatamente e isso, para a sua vida, no momento, é mais importante do que tudo. Neste momento a sua vida toma conta do seu corpo carregando você de desespero para que eu me alimente completamente. E neste estado, você está tão desesperada que não consegue mais falar. Mas não se preocupe. Quando terminar eu colocarei a nossa entrevista no local desejado e todos saberão que tudo que fez...
foi para me dar o seu...
Sangue e Desespero.


Foto: Adriano Siqueira


Conto a quatro mãos.

Adriano Siqueira e Neculai, muito obrigada pelo carinho e atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário