terça-feira, 9 de junho de 2015

SEMANA NAMORADOS - PARTE 3: Romance nos filmes



Darth Vader e romance nos filmes (?!?)






Gabi Narya, a Coruja Nerd, falou um pouco sobre o clássico vilão dos cinemas de um ângulo romântico.

Nem todo romance tem seu final feliz. E não estou falando de um final trágico onde o mocinho morre e deixa sua amada com o coração partido.


Quando a coruja me convidou para escrever algo sobre um casal da ficção, fiquei super empolgada. Mas aí logo veio a dúvida: qual casal?
Sou nova neste mundo nerd, logo não conheço muitos casais e não tenho “diploma” nesta área. Uma mera Padawan.
Mas estive pensando, a primeira franquia que assisti foi Star Wars. E como falar de Star Wars sem mencionar Darth Vader?
TAN TAN TAN, TAN TARAN, TAN TARAM (Marcha imperial) rs
Pois bem, ainda acho que o Lord Vader é bonzinho. Há bondade naquele coração (apesar de muitos afirmarem que não há coração, rs)
Então vamos nos transportar para os episódios I – II – III. Suspirei com a visível admiração do jovem Anakin Skywalker quando conhece a Padmé Amidala.
Mesmo com toda a tensão do primeiro filme, com a fuga da Padmé após a invasão do seu planeta, fica muito claro que ele se sente atraído por aquela linda rainha.
Tanto que temos a cena fofa de Anakin dando a Padmé um colar que ele mesmo esculpiu. <3  É muito amor. É muita fofura! 

No segundo filme, Ataque dos Clones, temos uma passagem de tempo. 10 anos depois. A rainha do Planeta Naboo agora é Senadora de Naboo. E considero que o Palpatine foi, de fato, o cupido desse casal. Ele dá a missão de Skywalker de proteger Amidala. E então eles se apaixonam <3


Mas claro que nem tudo são flores rs. E se fosse, não estaríamos falando de Star Wars, e sim de um romancezinho qualquer que passa na Sessão da Tarde ;) . Padmé é política. E Anakin, Jedi.
Jedi não foram feitos para o amor rs. Corações partidos? Nãoooo! Ação, muita ação e no final o casamento! \õ/

E gente, Padmé tá grávida! Claro que está. Afinal de onde veio Luke e Leia? rs. Que alegria! Que felicidade! But... Anakin surtou!  E aí começa a tristeza.
E é nesta parte em que afirmo que Anakin/Vader é bonzinho. Nosso herói fica paranóico e tem sonhos em que sua amada morre ao dar a luz ao seu bebê. Mas como na vida real, sempre tem aquele amigo manipulador que aparece para acabar com tudo :/

Querendo salvar sua amada o querido vai pedir ajuda pra quem? Para o cupido. Digo, para o Palpatine. E o amigo (da onça) diz que vai ajudar, mas para isso ele (Skywalker) precisa ir para o lado negro da força.
Acho romântico!
Ele só foi corrompido pelo amor e medo de perder Padmé. Claro que ele também a perde, mesmo assim continuo achando que o motivo foi justo. Digo, ele só queria salvar a esposa! E teve um alguém esperto para manipulá-lo. 

Tive vontade de chorar com tudo que acontece depois. Anakin sendo malvado. E a cena mais esmagadora da história do cinema (exagero?), a batalha de Skywalker com Obi-wan. Anakin gemendo a gritando na beira do rio de lava. Obi-wan sem coração rs. Resgatado ele se torna o lindo Darth Vader. 

Pois é, Padmé realmente morre. L . Morreu de tristeza, tadinha (morrer de tristeza é algo difícil de engolir, mas ok). Seus bebês passam bem rs

Quer um romance mais intenso que este? Tudo feito por amor. Cada ato por medo de perder sua esposa. Isso que eu chamo de prova de amor :)
Não faz o tipo casal meloso, mas sem dúvida é um amor verdadeiro!

“Ainda há bondade
em seu coração”
Padmé para Anakin

Eu sei Padmé, concordo com você <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário