quinta-feira, 2 de julho de 2015

ESPECIAL QUADRINHOS: Escrever, desenhar e pintar

 LIVROS DE COLORIR





Páginas em branco, com instruções, sugestões, contornos tem dado ideias, liberado a criatividade e aliviado o stress de muitas pessoas ultimamente...

Adultos com caixas de lápis de cor no meio do material do escritório, em pastas e bolsas...

Bancas lotadas de títulos e mais títulos. De flores e corujas, a mangás, tatuagens e capas de quadrinho em preto e branco.

Mãos habilidosas (ou "apenas" curiosas ou estressadas) buscam esses livros de colorir.

Falei um tempinho atrás de livros “modinha” e deixei o link da BuzzFeed falando sobre livros de colorir para adultos.

Quem não se lembra do comercial da Faber-Castell de 1983? Se não era nascido ou a idade não permite lembrar, aqui vai o vídeo dele.





Como eu tenho feito a Mini-Má e a Jita esses dias em preto e branco... Quem topa me ajudar a escolher cores pra Jita?!





Minha coleção ainda é pequena... mas pode crescer e MUITO!

 

 

O que os livros de colorir tem com os quadrinhos?

Simplesmente a arte toda envolvida na elaboração do trabalho.

Os desenhistas envolvidos na criação dos quadrinhos são habilidosos na hora de criar. Precisa ter talento para fazer um desenho em preto e branco e ainda assim a curiosidade de saber como as pessoas estão colorindo deve ser grande!!! Eu acho que ficaria colada em redes sociais ou de papagaio depirata em alguém para saber como ficam as cores!










Mas essas são cenas dos próximos capítulos... Vamos ter alguns cartunistas por aqui conosco!





Nenhum comentário:

Postar um comentário