quinta-feira, 19 de novembro de 2015

COMIC CON 2015 Vai ser épico




Vocês repararam na bandeirinha que está na esquerda da tela? É isso mesmo, corujinhas! Nós vamos estar lá cobrindo a Comoc Con Experience!



VOCÊ SABE O QUE É UMA COMIC CON?


Era uma vez …


um grupo de fãs e profissionais de quadrinhos que, em 1968, se reuniram em um hotel no que chamaram de “Comicon”, quando inclusive organizaram um “fancy dress contest” (concurso de vestimentas). Nascia ali uma tradição que se espalhou pelo mundo e que evoluiu com o passar do tempo, vindo a incorporar outras área além dos quadrinhos. Isso aconteceu em Birmingham, na Inglaterra. Foi apenas dois anos depois, em 1970, que o formato chegou a San Diego, quando aconteceu a primeira “Golden State Comic-Con”, que reuniu 300 pessoas.
Ao longo dos anos, o evento cresceu exponencialmente e a demanda por esse tipo de encontro de fãs levou à criação de dezenas de eventos chamados “comic cons” apenas nos Estados Unidos. Atualmente, há aproximadamente 40 “comic cons” ao redor do mundo, especialmente na América do Norte mas também na Índia, Filipinas e até na Romênia, e NENHUM DELES é afiliado à San Diego Comic Con, evento administrado por uma organização sem fins lucrativos que realiza também os eventos WonderCon e APE – Alternate Press Expo, porém nenhum deles com o nome “comic con”.
Uma “comic con” é, portanto, um nome que descreve e identifica um tipo específico de evento, que tem fortes raízes nos quadrinhos e que, nas últimas décadas, passou a abranger outras áreas da cultura pop como tv, cinema, games, RPG e colecionáveis, entre várias outras. Ou seja, a Comic Con Experience será a primeira edição brasileira desse tipo de evento voltado a fãs de cultura pop em geral que acontece em todo o mundo há décadas e que nós, fãs brasileiros, sempre acompanhamos avidamente, ainda que infelizmente à distância.





No site eles colocaram 8 motivos pelos quais a CCXP vai ser épica... mas garanto que tem muito mais que isso!





QUEM VAI ESTAR?








INFORMAÇÕES
COMIC CON EXPERIENCE


3 a 6 de Dezembro de 2015

São Paulo Expo

Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda, São Paulo
Antigo Centro de Exposições Imigrantes. A 1300 metros do Metrô Jabaquara.
Nos dias do evento será disponibilizado transporte gratuito entre o Metrô Jabaquara e a CCXP.

HORÁRIOS


Quinta-feira, 03/12/2015 - 12h às 22hrs
Sexta-feira, 04/12/2015 - 10h às 22hrs
Sábado, 05/12/2015 - 10h às 22hrs
Domingo, 06/12/2015 - 10h às 20hrs


Compra de ingressos pelo site:  http://www.lojamundogeek.com.br/ccxp

http://www.lojamundogeek.com.br/ccxp

Nenhum comentário:

Postar um comentário