quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Ressaca Friends 2017 - domingo





Domingo foi o segundo dia de Ressaca Friends, mas desta vez uma Tardis e a versão esfarrapada do 11º Doctor Who (no episódio de estréia de Matt Smith) aterrissaram no Anhembi.



                Hoje foi dia de História do Mangá, Artist's Alley e autógrafo!

Palestras

 
                            

                               - Dublagem com Wendel Bezerra




                                               Mestre de milhares de vozes conhecidas como Bob Esponja, Goku (Dragon Ball), Edward Cullen (Crepúsculo), Samwise Gamgee (Senhor dos Anéis), Leonardo (Tartarugas Ninjas), Buddy Valastro (Cake Boss), Jackie Chan (Aventuras de Jackie Chan), além de Edward Norton, Brendan Fraser e Leonardo DiCaprio etc etc etc... 


                                               Wendel fundou um curso de dublagem, a Universidade de Dublagem, além de um estúdio, a Unidub.


Queríamos muito entrar na palestra mas tivemos alguns problemas... no final do texto explicamos, mas tem foto provando que estava entupido de gente!




Mesmo não conseguindo assistir e passar para vocês a palestra do Wendel Bezerra, podemos dizer que ele é um fofo, atencioso e simpático. E que temos a credencial do evento autografada!!!



                
                              - Bate papo com as editoras JBC, Panini e NewPOP.




                                        JBC: responsável por tazer a cultura japonesa ao Brasil e nos apresentar para os japoneses. Com títulos como: Sakura Card Captors (*.*) e Samurai X. Mais de 100 títulos publicados, entre os quais Sailor Moon, Cavaleiros do Zodíaco, Akira e The Ghost in the Shell.

                                           Panini: com o selo Planet Mangá é referência na publicação de mangás no Brasil, com destaque para Turma da Mônica Jovem e outros, tais como Naruto, Dragon Ball, One Piece.
                                             NewPOP: fundada em 2007, seu catálogo variado fez com que se 
tornasse popular entre os leitores. A diversidade de estilos chega até aos eróticos. Mas entre os principais títulos estão Madoka Mágica, Don Drácula, Loveless, Street Fighter e outros.

                                             Devir: conhecida no mercado por HQs, RPGs e games, a Devir também está na área dos Mangás. 

                              Para 2018, as editoras estão trazendo:


As aprovações demoram, mas Akira vol 2 talvez em Março. Além de MANGÁS EM E-BOOK!






HISTÓRIA ILUSTRADA DO MANGÁ

A exposição foi interessante por contar com títulos variados desde Pokémon a Akira e GeGeGe no Kitarô. Fiquei curiosa com alguns títulos que não conhecia como Uzumaki. Sempre aprendendo. As fotos e descrições das mesmas estão no link no final do post ;)

Show do grupo High Hill




                                 O que dizer dessas mina (sim, são AS mina!) que conheci só pelo evento e já curto? Confesso que não é meu estilo musical favorito, um pop/funk/algo do tipo. Mas a letra me cativou e conseguiu chamar minha atenção. Mari, Rayssa, Lolla, Aya, Demetria e Egla têm letras que falam da realidade atual e vivida por elas. Um exemplo ótimo é “Não sou obrigada” , com um pedaço da letra abaixo. Sim, a Totoro/TARDIS aqui é feminista e amou a letra, TÁ?!?


"Aprende a ter noção
A não passar da linha
Volta aqui quando aprender
#RespeitaAsMina”


Meninas se preparando para o show!

                   Finalizamos nossa participação no Ressaca Friends com show da banda Snowkel.





E com isso deixamos vocês na vontade de irem na próxima edição. Ficam aqui as fotos para dar água na boca! Se acharem alguma foto sua ou de um amigo podem marcar!



Mas, porém, todavia, contudo o evento tem algumas coisas para melhorar...


            - Algumas palestras foram comprometidas no som pelo palco que estava muito próximo, além de ter o som um tanto estourado na tentativa de competir com o barulho externo. Colocar o palco de um lado do evento e um auditório (maior) do outro seria muito melhor;


        - Foi dito ao pessoal de imprensa que teríamos “Prioridade nos painéis”, porém em painéis mais concorridos  (por exemplo do dublador Wendel Bezerra), os membros da imprensa pegaram fila e como nós, muitos não conseguiram entrar para fazer a cobertura e trazer as vocês o que gostaríamos. Chegaram a perguntar para mim se iríamos trabalhar mesmo ou só assistir, o que foi um absurdo, pois creio eu que a maioria do pessoal de imprensa estava lá para divulgar o evento, não pelos outros benefícios. Pedi para um dos funcionários da empresa que estava organizando para tirar uma foto e mostrar para vocês como estava cheio lá dentro (aquela acima). Isso aconteceu somente no domingo, no sábado o evento correu tudo muito bem para o pessoal da imprensa.


Fora isso, creio que seria interessante haver uma antesala para os membros da imprensa poderem fazer as fotos e algumas perguntas enquanto o pessoal que vai assistir à palestra se acomoda. Poderia durar de dez a quinze minutos e já ajudaria muito aos jornalistas. 

A Maru Division está de parabéns com o Ressaca Friends.

             

            Parabéns aos coleguineos de imprensa. Todos se ajudando, rindo e se divertindo na sala de imprensa juntos. O que rola dentro da sala de imprensa? O que eles ficam fazendo além de bater papo, rir, gravar vídeos, fotos e se ajudarem (além de abraçar a geladeira)? Para terem uma ideia, fizemos amizade com os seguintes canais (mimimi propaganda de graça sim!)



 

















 

Ahh e o canal INU fez um vídeo com muito humor sobre o evento. Corre lá! (cuidado aos mimizentos)  





Até o ano que vem! 

Marcia e Renato

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário