quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Ressaca Friends 2017 - Sábado








                O que um Clark Kent e um Totoro estavam fazendo no Ressaca Friends desse sábado?



               Seus dois intrépidos repórteres passaram o primeiro dia no Ressaca Friends 2017 curtindo as atrações, palestras, salas temáticas e cosplayers pelo caminho.

Social

Na bilheteria as pessoas podiam pagar meia entrada se doassem meio kilo de alimento. O grupo de Escoteiros Jabuti ficou encarregado por organizar os alimentos que serão levados para a Associação Pró-Excepcionais Kodomo-No-Sono que tem um trabalho incrível. Falando com um dos chefes dos escoteiros presentes, soubemos que eles se revezavam para aproveitar o evento, mas principalmente para fazer a ação social e entender que esse lado é importante.

Press Conference


Logo que chegamos, participamos de uma press conference com Snowkel, Mai Hoshimura, Walter Jones e o canal "Japão nosso de cada dia" com Pritt e Lohgann.

Snowkel: Nishi, Kbaba e Yama vieram de Tóquio com seu sucesso maior entre os fãs de Anime pelo trabalho em Kiba, Gintama e Naruto.



Mai Hoshimura é pianista e estrela pop que deu vida a Sakura Biyori (Bleach), Regret (D-Gray Man), Merry Go Round (Yakitale!!! Japan) e Kakegae no nai Hito (Hero Tales) UFA!!!.

    

Walter Jones, o primeiro Power Ranger Preto a estrelar em 1993 na série que durou até 1999, cativando milhares de fãs.






Pritt e Lohgann: o casal responsável pelo canal "Japão nosso de cada dia" com mais de 1.8 MI inscritos.

   









                O grande destaque foi a presença do ator Walter Jones, falando sobre o grande destaque do novo filme com diversos personagens da saga Power Rangers em produção, realizado com roteiro da Ranger Rosa e por financiamento coletivo. Sobre o novo filme do Power Rangers, tema da maior parte das perguntas a ele dirigidas, Walter falou brincando que a principal diferença entre ele e o ator atual é a cor da pele. Disse estar muito grato pelo enorme reconhecimento que recebeu nesses dias no Brasil. Especialmente já tendo transcorrido tantos anos desde a exibição da série. Provou pão de queijo (que gostou muito), saído para dançar zouk e funk.

Mais sobre os projetos dele aqui:



 Sim, crianças, ele MORFOU!!!!!!!!!!!!!!!!!







Uma das perguntas ao grupo Snowkel tratou da separação do grupo em 2010 para projetos solo até 2014, mas da união e amizade maiores ainda, com o próximo show marcado no Chile. 



Mai Hoshimura, fã de Dragon Ball, comentou que compôs a música de Bleach e dez anos depois recebeu o pedido para usarem ela no anime.


            A dupla Pritt e Lohgan do Japão nosso de cada dia disse que ficou muito feliz por conhecer as pessoas que prestigiam seu canal no Youtube. Eles vivem no Japão, onde uma das erguntas foi sobre o quadro Tacaro, perguntando sobre o custo de vida no país do sol nascente. Responderam que é claro que é elevado, mas que também se ganha bem, e portanto com planejamento é possível programar a compra à vista de despesas maiores. E, cá entre nós, os serviços de lá tem a qualidade japonesa, né?

Salas temáticas 

                               - Escola de magia e bruxaria do Brasil / Harry Potter (fotos)
Uma das mais completas e apaixonantes salas do evento para quem ama Hogwarts e espera até hoje a carta, foi a de bruxaria. As velas flutuantes, as aulas de Astromagologia, mandrágoras a serem colhidas e damas com moedas de Gringotes... ahh que sonho! junte isso com a entrada para a passarela 9 3/4 e a frente do trem para Hogwarts e cerveja amanteigada. Que delícia!

 

 

 

Das outras salas temáticas, passamos por:





Amanhã é dia de falar sobre Artist's Alley e História Ilustrada do Mangá

Encerramos o dia com show da Mai Hoshimura e a balada K-pop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário