quinta-feira, 17 de maio de 2018

WP BRASIL


WP Versão Brasileira!

WP Versão Brasileira! Artistas que fizeram parte das canções brasileiras dos principais animes que passaram no Brasil!

Hora de conhecer alguns artistas que vão compor o "WP Versão Brasileira"

Nos dias 21 e 22 de Julho você vai poder conferir uma atração com gosto de infância!

Artistas que fizeram parte das canções brasileiras dos principais animes que passaram no Brasil!
- Anísio Mello Júnior - Cantor de Dragon Ball Z, entre outros!
- Fernando Janson - Cantor de Shaman King, entre outros!
- Frank Henrique - Cantor de Inu Yasha
- Lucy - Lu do Canal Lucylu Music
- Ricardo Fabio - Cantor de Dragon Ball GT e Super!
- Rodrigo Firmo - Cantor de Dragon Ball Z!
- Rubinho Ribeiro - Cantor de Dragon Ball!
- Will Kawamura - Cantor do 1º Tema de Cavaleiros do Zodíaco!

Anísio Mello Júnior

Fonográficos em 36 anos de carreira, muitos dos quais realizados na Mello Music, seu estúdio, desde 1997. Se apresentou e produziu shows de artistas como Johnny Rivers, John Patitucci, Armandinho Macedo(A Cor do Som), Carlos Daffé, Fernando Deluqui(RPM),Dinho Nascimento, entre outros.

Coordena, desde 2008, as atividades culturais de artes visuais, literatura e música do Instituto Cultural Anísio Mello, em São Paulo, na região do Butantã.

Como escritor, possui três livros editados, “A Idade dos Cravos”, Pharmakos e Revelando Tesouros. Recebeu o Prêmio Nacional Menotti Del Picchia, na categoria poesia, em 1998, na Academia Paulista de Letras. Foi diretor da Associação Brasileira de Contrabaixistas, onde realizou 4 encontros internacionais, com apoio da UNESP. É formado em Comunicação Social, com especialização em Rádio e Televisão. Possui trabalhos realizados no segmento de blues, rock, música instrumental e música regional brasileira. Seu projeto mais recente, a Blues Session Band, esteve por um ano e meio no topo da lista de artistas de blues e jazz no site europeu Palco Principal, além de DVD gravado de show ao vivo no Centro Cultural São Paulo.
No segmento de animes e versões, de 1995 a 2005 foi diretor musical da empresa de dublagem e versões brasileiras Alamo, onde compôs e interpretou mais de 600 versões para TV e cinema, para a Globo, Cartoon Network, SBT, Fox, Columbia Pictures, Nickelodeon, Discovery Channel, Paramount, Universal e Disney. Seus trabalhos mais conhecidos são as versões e interpretações das aberturas e encerramentos de Dragon Ball e Drgon Ball Z, que tem alguns milhões de acessos no Youtube, nas páginas dedicadas a essa animação japonesa.Desde 1998 se apresenta por todo o Brasil em eventos de anime e ligados a cultura japonesa. Criou o Anime Voices Brasils com Marcelo Ginnari em 2013.

Principais trabalhos como intérprete de aberturas de anime e animações:
Dragon Ball – Fantástica aventura ( Makafushigi Adventure) – Abertura (2002)
Dragon Ball – Juventude (Romantic Ageruyo) – Encerramento (2002)
Dragon Ball Z – Temos a força (We gotta power) – Abertura 2 (2001)
Dragon Ball Z – Garra no coração (Bokutachi wa tenshi datta) – Encerramento 2 (2001)
Megaman – A Ferro e Fogo – Abertura (2003)
Doug – músicas dos episódios da série – Walt Disney (2000 a 2005)
Fantástico Mundo de Bob - músicas dos episódios da série – Fox (1995 a 2001)
Pinnocchio – músicas do filme – Paramount Pictures – 1998
Kirikou e a Feiticeira – versões para músicas da animação francesa – Espaço Unibanco de Cinema -2004 


Fernando Janson

 

Fernando Janson é graduado em Letras (Inglês/Português) pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e vem atuando, há vários anos, como professor de língua estrangeira nos mais renomados cursos e casas de cultura em São Paulo. Além disso, concilia seu ofício de professor com a tradução profissional para diversos segmentos, incluindo mídias comunicativas como a tv (não somente os animes, mas novelas, séries dentre outros). Possui diversos títulos e certificados importantíssimos nessa área, boa parte deles com reconhecimento estrangeiro, a exemplo do “Certificado de proficiência em inglês (com nota A) pela Universidade de Cambridge na Inglaterra (1991) ou mesmo o Certificado TESOL pela Universidade de Anaheim, nos Estados Unidos”.

No cenário musical, Janson atua desde 1985 tendo integrado diversas bandas, atuando como letrista e vocalista e tocando na noite e atuando no cenário do blues paulistano, ao lado de grandes músicos como Faíska, Norba Zamboni e Geraldo Vieira . Em 2007, como vocalista e compositor da Banda Arsênico, lança pela Universal Music um cd com 12 faixas que reúne o melhor do Rock and roll com letras afiadas e guitarras salientes, com uma pegada jovem e marcante nas interpretações.

Nos últimos anos, gravou um cd (ainda inédito) produzido por Alexandre Fontanetti e que conta com participações de Marcos da Costa, Paulo Zinner, Lee Marcucci, Bocatto e outros instrumentistas.

Atualmente Fernando Janson ensina inglês, trabalha como tradutor e se prepara para o lançamento de seu próximo cd em carreira solo para o próximo semestre.

Francisco Carlos Henrique

 

Francisco Carlos Henrique, (o Frank Henrique), nasceu em Maringá, Estado do Paraná, na década de 60. Seu nome é uma homenagem ao famoso cantor Francisco Carlos (Francisco Rodrigues Filho – 5/4/1928-19/8/2003), o “Rei do Rádio”, também conhecido”, sucesso da década de 50 na Rádio Nacional e durante anos artista que mais correspondência recebeu naquela emissora.

Frank conheceu em 1992 os músicos Waldir e Sebastian, e juntos formaram o trio “3 x 0”, com quem gravou 2 cds :The Wolves e 3X0(1997) e abriu show dos The Platters e B.J. Thomas. Em 2000, surge então a dupla “Frank e Sebastian”, lançando o CD “Coração de Cowboy. Frank tornou-se vocalista da Banda do Programa “Festa Sertaneja”, da TV Gazeta, a qual também acompanhava o apresentador Marcelo Costa em shows.A partir de 2004, Frank passou a atuar na gravação e produção de shows, motivo porque, em nova passagem de B.J. Thomas pelo Brasil, Frank foi intérprete do famoso cantor.

Com o manager de B.J. Thomas, Mitch Ballard, produziu no Brasil, em 2006, o show “Totalmente Texas”, onde o cantor texano Mitch Ballard se apresentou com a “Banda República do Texas”, formada exclusivamente por músicos brasileiros, em algumas das melhores casas country/sertanejas de São Paulo.

No ano 2007, Frank iniciou carreira solo, agora cantando o melhor da música brasileira e americana em Flash . Frank Henrique marcou o Brasil emprestando seu talento e voz para interpretar temas marcantes do anime Inuyasha.

Seus principais trabalhos como intérprete de músicas de anime são:
Inuyasha – Mudar o mundo (Change the world) – Abertura (2002)
Inuyasha – Você pode sonhar (One day, one dream) – Abertura 5 (2002)
Inuyasha – Mundo ideal (Brand new world) – Encerramento

Luciane Gonçalves Saraiva - Lucylu

 

Nasceu em 06 de Outubro de 1981, em Curitiba, Paraná. É casada e tem uma filha. Desde pequena foi aficionada por games e animes. Envolveu-se com a música na adolescência, cantando em igrejas. Trabalhou como backing vocal em diversos shows pela capital paranaense, onde participa até hoje de gravações de diversos CDs e jingles.

Atua há mais de 10 anos como solista no Coral Gospel de Curitiba (um coral interdenominacional da capital paranaense). Começou a publicar seus vídeos no Youtube como hobby, unindo duas coisas que mais gosta : animes e música. A junção deu certo! De lá pra cá, suas criações e adaptações de aberturas de anime que caíram no gosto dos otakus brasileiros.

Isso gerou mais de 5.000 inscritos e 350.000 visualizações no seu canal, além participações especiais com outros Youtubers e projetos. Atua no grupo Anime Voices Brasil desde a sua criação, em 2013.

Ricardo Fabio

 

Ricardo Fabio, abertura do GT, encerramento do super. Cantor dublador e diretor de espetáculos.

Por 5 anos vocalista da banda Placa Luminosa. Depois de morar 9 anos nos USA, integrante de um show temático, volta ao Brasil e é desconerto pela dublagem. Dragon Ball GT estava chegando com tudo e minha voz na abertura.

Depois disso, enquanto dublava, fiquei 9 anos como produtor do cantor Ney Matogrosso.

Hoje, nas dublagens e direção de 3 Circos simultaneamente.

Rodrigo Firmo

 

Rodrigo Firmo, cantor da abertura Chala Head Chala, de Dragon Ball Z. Filho da cantora e diretora musical, Sarah Regina Firmo e do músico e ex dono do estúdio Gota Mágica, Mário Lúcio de Freitas, começou a carreira aos 7 anos, gravando jingles, locuções publicitárias e dublagem.

No universo dos animes, gravou também a abertura de Fly e Super Campeões, além das músicas do Cd dos Cavaleiros do Zodíaco. Hoje trabalha principalmente como dublador e é um dos diretores de dublagem musical do estúdio Vox Mundi.

Rubinho Ribeiro

 

Rubinho Ribeiro trabalha com música desde a década de 70, quando cantava em bandas de rock e pop que faziam os circuitos de baile aos finais de semana.

Formação musical iniciada na década de 80, na "Faculdade de música Marcelo Tupinambá". Dando sequência na "Fundação das Artes de S. Caetano do Sul", além de participar de curso ministrado pelo Prof. Cláudio Leal.

Músico profissional de estúdio. Gravou com Roberto Carlos, Jorge Benjor, Agnaldo Rayol, Ronnie Von, Radio Táxi, Made in Brasil, Jane Duboc, Pena Branca e Xavantinho, Leonardo, Zezé de C. & Luciano e muitos outros. Na música alternativa e/ou instrumental, Randy Brecker, Nico Assumpção, Celso Pixinga, Alvaro Gonçalves, Tony Moreira, Christiano Rocha e muitos outros.

Participou dos dois últimos festivais de música promovidos pela rede Globo. No primeiro como autor e intérprete da música "Verdejar", juntamente com o grupo Zona Sul. E no segundo como co-autor, interprete e co-arranjador da música "África". Trabalha com música de publicidade cantando e criando jingles e trilhas.

Participou de centenas de trabalhos nessa área. Alguns exemplos: Lerroy Merlim, Ponto Frio, Chevrolet, caminhões Volkswagen, Pernambucanas, Speedy, Vivo, Fiat etc. Dentre todos esses trabalhos destacou-se como cantor da primeira versão de “Dragon Ball” para exibição no Brasil.

Dois CDs gravados como participante e arranjador, do Grupo vocal Tom da Terra, formado pelo Maestro Tasso Bangel.

Além de cantar em inúmeras apresentações com diversas formações de bandas, participou de várias montagens de espetáculo musical com a Banda Sinfônica Jovem do Estado, tais como as obras de Rick Wakeman e outras.

Participou, como cantor convidado, de apresentações junto a orquestra Jazz Sinfônica do estado de São Paulo. Atualmente faz parte da banda “Incríveis”.

Will Kawamura

 

Primeiro cantor oficial do anime Cavaleiros do Zodíaco de 1995 na saudosa e extinta TV MANCHETE, na "era de ouro" de Cavaleiros no Brasil.

Na época o mesmo fazia dupla com a Larissa, a dupla Larissa e Willian venderam mais de 775 mil cópias, resultando em DISCO DE OUTRO E PLATINA DUPLO.

Hoje após 20 anos e em carreira solo (com banda) o Will retorna aos palcos com uma nova roupagem da música clássica da década de 90 e relembrando bons e velhos animes songs inesquecíveis em shows nostálgicos por todo o Brasil.

Seus Principais trabalhos como intérprete de músicas de anime são:
  • "Cavaleiros do Zodíaco" (Segunda abertura 1995) - Tema de "Os Cavaleiros do Zodíaco - O Filme (Exibido nos cinemas)"
  • "Seiya, o cavaleiro de Pégaso"
  • "Saori"
  • "Força Astral" (Encerramento 1995)

Nenhum comentário:

Postar um comentário