sexta-feira, 19 de julho de 2019

Anime Friends 2019 - Como foi



            Mais uma vez o Corujice Literária esteve no Anime Friends, e nesta edição 2019 nosso trabalho foi em dobro. Além de fazermos a cobertura para o blog, ainda realizamos filmagens com a equipe da Rede Premium TV para nosso programa, Corujice Pop, que estreará na grade do canal em breve! Aliás, o Guilherme (apresentador do programa Aperte o Play) e o Alan, nosso câmera, foram ótimas companhias!




            Nossa primeira parada foi na sala de imprensa, encontrando amigos do Laranja Cast, O Barquinho Cultural e outros. E, felizmente, com um suprimento sempre reposto de água, pois o sábado, 13 de julho, dia de nossa visita ao evento, estava quente, e a cada saída andávamos muito pelos corredores do evento.

            O que mais chama nossa atenção em um Anime Friends, claro, são os inúmeros cosplayers presentes. E, detalhe muito importante, embora o tema do evento seja cultura pop oriental, anime e mangá, o espaço é altamente democrático e vemos inúmeros cosplays de vários outros universos. DC, Marvel, animações ocidentais, Star Trek, Star Wars... exatamente como dito pelo ideal vulcano do IDIC: Infinita Diversidade, Infinita Combinação!






            Aliás, cosplays e crossplays (aqueles que fazem o cosplay do sexo oposto). Um grupo de Saylor Moon fantástico parou literalmente o evento!!! Fora alguns outros que passeavam por lá, como a Rainha Má, um homem que caprichou em todos os detalhes até nas unhas, e que nos contou que no dia seguinte iria de Lucius Malfoy. A ideia por trás tanto do cosplay como do crossplay é se divertir. Bem como o cosplay de armário, aquele de último minuto com as coisas que temos em casa mesmo.
 



            Na praça de alimentação havia uma boa variedade de cozinhas presentes (de mexicano a japonês e tudo entre eles), variando também o preço para caber em todos os bolsos. As lojas igualmente eram muito diversificadas, de quadrinhos, editoras, memorabilia, videogames e outras. No palco principal aconteciam shows de bandas, principalmente K-pop, apresentações de cosplay, e havia outras apresentações em palcos menores.

            Um dos maiores destaques foi a apresentação do universo de Ultraman, um dos maiores clássicos que seguem a linha Tokusatsu, a de produções com muitos efeitos visuais. Tipicamente são os famosos filmes e séries de monstros, mas eu senti falta do maior de todos, Godzilla! E já estava na hora de fazer um espaço temático de Speed Racer, que fez a alegria das tardes há muito tempo para toda uma geração!

            Uma visita obrigatória é o Artist´s Alley, onde encontramos muitos amigos já velhos conhecidos de outros eventos. Conversamos muito com Cris Eiko, de “Quadrinhos A2” e “Penadinho: Vida”, pena que o Paulo Crumbin não estava lá... e também com Carlos Ruas, dos impagáveis “Um Sábado Qualquer” e “Cães e Gatos”. Engatamos um papo longo e cheio de nerdices com Tom Dutra e Cris Camargo, que inclusive detalhou um interessante projeto a ser lançado em breve, aguardem!!!




            Outra visita imperdível era ao estande do Conselho Jedi São Paulo, expondo ao lado dos grupos Vode-An e Blades. Evidentemente que será um dos destaques dentro de uma das edições do Corujice Pop! Lamentavelmente neste ano não teremos Jedicon, mas o CJ está realizando uma série de eventos menores, e em 2020 um dos maiores encontros da cultura nerd do país que voltará com tudo!

            Claro que a Marcia não é lá fã de rosa (blééééérg pessoal da Má), mas se encantou com o stand da Sanrio onde achou não só Hello Kitty, mas também Chococat e Badtz-Maru, mas Gudetama e Aggretsuko (seu alter-ego às vezes), ela se derreteu com os esmaltes e maquiagens da Hello Kitty!!! Sim, momento de estrelinhas nos olhos como a Cuppy do (@thegoodadvicecupcake).


            Outro momento de estrelinhas foi com o pessoal do Maid Café. Atendida como na época vitoriana oriental por meninas fofas e lindas como a Cake e a Sweet que ela ainda fez uma magia para a bebida ficar mais gostosa! Isso vocês só vão ver no Corujice Pop! Aguardem! 


            Entre as inevitáveis compras que acabamos fazendo se destacam:

Marcia:
- Tom sobre Tom, do querido Tom Dutra
            - Moriarty – o patriota volume 1
            - Mônica geração 12 volume 1 e de quebra ganhei o volume 0
            - 3 bottons do Gudetama
            - 3 bottons da Aggretsuko
            - chiclete da Hello Kitty (simplesmente porque sim!)
            - conjuntinho de 5 adesivos de Corgi Pan, fofuras como bundinha de Corgi!!!

Renato:
- Natal de Ouro Disney, com uma das melhores histórias natalinas do universo dos patos, O Trenzinho da Alegria, assinada pelo mestre Carl Barks;
- Epic Mickey 2 que traz a primeira trama do Mancha das Trevas;
- os volumes 4 e 5 de Quadrinhos A2 da Cris Eiko e do Paulo Crumbin (ele não estava nesse dia, mas vamos marcar para pegar seu autógrafo).

            Esse foi o Anime Friends 2019, uma edição muito bacana e variada, e já estamos aguardando o próximo!

             Para mais fotos do evento, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário