terça-feira, 16 de junho de 2020

QUADRINISTA: JULL PIMENTA



Contato

Jull Pimenta, podem me encontrar (principalmente) no instagram.co


m/jullpimenta

OBRAS
O Quadrinho Ansiedade, publicado de forma independente pelo coletivo Paralelo.Lelo.




1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
O meu interesse em HQs é meio recente. Eu nunca fui muito fã de quadrinhos de super heróis e eu pensava que era o único tipo de quadrinhos que existiam. Depois descobri os mangás e me apaixonei, mas com o passar do tempo fui parando de ler. Recentemente descobri quadrinhos europeus, quadrinhos independentes e outros tipos de histórias que eu não conhecia e voltei a ler.



2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Acho que o primeiro quadrinho que me cativou foi uma publicação de histórias da Sailor Moon. Não era o mangá, acho que eram adaptações dos episódios do anime para HQs, as páginas eram coloridas e eu colecionei por algum tempo.



3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
Com certeza me influenciaram a desenhar hahaha! Mas eu sempre fui meio introvertida e acredito que a leitura de quadrinhos e livros no geral me ajudou a desenvolver sensibilidade uma imaginação bem fértil.



4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
Eu acho que não tenho um gênero preferido, eu gosto muito de humor, drama, mas qualquer história que tenha viagem no tempo entra na minha lista de favoritas (risos!).



5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Que difícil... Vou falar o Aurora das Sombras, que li recentemente, porque a arte é fofinha e a história é bizarra, eu adorei esse contraste!



6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Eu desenho desde criança, mas foi depois de fazer alguns cursos que comecei a ter uma visão mais profissional sobre o desenho. Eu fiz cursos na Quanta e recentemente fiz o curso de Melhoria de Desenho do Hiro Kawahara.



7.  Como surgiu seu personagem?
No quadrinho Ansiedade minha história é autobiográfica. A personagem foi baseada nas minhas experiências constrangedoras.



8.  Onde busca inspiração para criar?
Acho que tudo que fazemos pode servir como inspiração. Coisas engraçadas que acontecem no dia a dia... e consumir bastante arte ajuda a aumentar o repertório. Mas música é algo que me ajuda muito a ter ideias.



9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Eu costumo fazer anotações nos meus desenhos, meu sketchbook é uma bagunça.



10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
Vencer minha ansiedade e auto sabotagem.



11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
Algum tema que me deixe desconfortável ou que eu não tenha conhecimento o suficiente para abordar. Eu sempre tento ter cuidado para que o meu trabalho traga algo de bom pras pessoas que o consomem, então se eu não estiver confortável com o tema provavelmente eu não faria.



12. O que vem por aí?
Com certeza o segundo quadrinho com o coletivo Paralelo.Lelo, nós ficamos muito felizes com o resultado do primeiro e vamos fazer outro! Eu também estou trabalhando em um livro infantil, mas o projeto ainda está bem no início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário