quinta-feira, 25 de junho de 2020

QUADRINISTA: MEIRIANY ILUSTRA


Contato: Instagram: @meirianyilustra
Facebook: Ilustra Meiriany

Obras: Livro de fantasia: O Mistério do Sonho (sendo escrito e postado no aplicativo Wattpad)


1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Desde criança gosto desse mundo de contar história através de desenhos, me interessava muito pela turma da Mônica, assistia os desenhos e lia as revistinhas da turma.

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Foi da turma da Mônica mesmo kkk

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
A forma como eles contam histórias de um jeito engraçado e as vezes até crítico me fez querer fazer o mesmo também, contar sobre o meu dia a dia, reclamar sobre algo...

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
Eu sou bem eclética, mas gosto muito de humor porque nele pode colocar qualquer outro gênero no meio, fica algo leve por conta da comédia.

5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Não é o meu favorito ultimamente, mas por conta de relembrar minha infância e trazer aquela nostalgia, é o da turma da Mônica. O Maurício de Sousa é uma inspiração grande pra mim. Porém os da Sarah Andersen Comics e Cassandra Calin são as minhas favoritas hoje em dia.  





6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Eu desenho desde criança, bem novinha mesmo, fui muito influenciada pela minha família pois tenho parentes que sabiam e sabem desenhar, mexer com artesanato e pintura. Nunca fiz curso até alguns anos, porém somente foi para entender mais sobre o assunto, mas assisto muitos tutoriais no YouTube.

7.  Como surgiu seu personagem?
Minha personagem surgiu naturalmente, via algumas artistas que acompanho que usam elas mesmas como a personagem e então me coloquei nos desenhos kk mas ela é uma versão mais legal de mim.




8.  Onde busca inspiração para criar?
Eu busco nas redes sociais. Porém a maioria são coisas que acontecem no meu cotidiano.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Às vezes preciso dar uma pausa pra fazer qualquer outra coisa senão eu perco a noção do tempo kkk, mas eu também gosto de ouvir músicas enquanto desenho.

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
São tantas... Mas pra mim é criar algo que a maioria se identifique e que não seja algo bobo kk, mas às vezes me dá uns esquecimentos e eu acabo tenho bloqueio criativo.

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
Política e algo que tenha coisa sexual e violenta. Gosto de assuntos mais leves, porque quando se usa esses temas sempre tem polêmica e não estou buscando isso.

12. O que vem por aí?
Tenho muitos planos mais para frente, espero que o destino esteja ao meu favor kk mas quero dar aulas de desenho Cartoon (que não pude dar porque iniciou a pandemia, seria aulas presenciais), mas fiquei pensando seriamente em criar um curso Cartoon online. Estou aprendendo a criar personagens em biscuit (quem sabe eu não venda algo a ver com meus desenhos), e estou aprendendo a pintar telas. Quero criar um livro somente com tirinhas também, e final do mês tem sorteio em comemoração aos 10k de seguidores no meu perfil. Por enquanto são essas novidades kk

Um comentário: