segunda-feira, 13 de julho de 2020

QUADRINISTA: ASPIE WORLD






Contato: @aspieworld

1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Esse interesse começou a pouco mais de uma década!

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Não diria o primeiro, mas os quadrinhos clássicos do Batman e Superman foram muito importantes neste contexto.

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
Os quadrinhos me ensinaram uma nova forma de ler e contar histórias.

4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere? 
Gosto de todos os tipos... leio de tudo pois cada gênero me traz um ponto de vista diferente, emoções diferentes.


5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
 Sandman! Pela complexidade e profundidade de seus personagens e suas histórias.


6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Sempre desenhei, sem pretensões e somente quando adulta me aprofundei na área e estudei desde a arte tradicional até a digital.

7.  Como surgiu seu personagem?
O personagem do canal sou eu! rs
Surgiu após eu ser diagnosticada autista (asperger) e sentir a necessidade de compartilhar informações e descobertas.


8.  Onde busca inspiração para criar?
A inspiração para as ilustrações vêm do meu dia a dia. Busco compartilhar minhas descobertas, dificuldades e peculiaridades e também falo sobre o autismo em si.

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Apenas de não conseguir desenhar se estiverem me olhando! rs

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
A parte mais complicada é conceber a ilustração. Tenho a ideia do que quero transmitir, da mensagem, mas transformar isso em imagem nem sempre é tão rápido. 

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
Não me sentiria confortável em falar sobre de violência sexual, ou com animais, por exemplo.

12. O que vem por aí? 
Estou com dois projetos de HQ em mente, mas ainda são rascunhos. Não trabalho com ilustração/escrita no momento, mas é um caminho que está sendo construído!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário