quarta-feira, 19 de agosto de 2020

QUADRINISTA: MILENE CORREIA - MEENHASAVENTURAS


@MEENHASAVENTURAS

1. Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Em 2013, mais ou menos, pra trabalhar melhor a expressão, porque era muito tímida. Na época, estudava Letras, é uma professora percebeu minha introversão. Quando comecei os rabiscos, ela apoiou muito e até sugeriu que eu usasse ilustrações no TCC. Comecei fazendo pequenos rabiscos e depois contando histórias do meu dia de pessoa timida.

2. Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou? 
Acho que a turma da Mônica!!!! Também os do Mickey e pato Donald! Tinha uma coleção gigante!

3.  Como os quadrinhos influenciaram sua vida? 
Me mostrou possibilidades, de comunicação, expressão e de trabalho também.


4.  Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere? 
Gosto de quase tudo. Não sou grande fã de romance mamão com açúcar, é adoro mistério!


5.  Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Os meus! HAHAHA São meu legado, minha arte, meu trabalho. Mas fora esses, gosto muito da turma da Mônica, das tirinhas do Calvin. É sou muito fã da Dharylia, quadrinista cearense.


6.  Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro? 
Desenhava quando era criança, fazendo FANART de Dragon hall Z. Não fiz cursos, fui descobrindo com a vivência e experiência.

7.  Como surgiu seu personagem? 
Eu era muito tímida, então criei uma miniatura minha, pra fazer coisas (subir na parede, ficar pendurada na janela...). Comecei a colocar esse desenho, que era recortado, em situações cotidianas. Depois fui pros quadrinhos.


8.  Onde busca inspiração para criar? 
No mundo! Nas pequenas aventuras de cada dia, e nos universos ficticios que gosto. Em músicas, em pessoas que gosto...

9. Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania? 
Fazer careta e falar com o desenho!!!!

10. Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar? 
Começar! Ter coragem pra começar!

11. Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê? 
Violência sexual. É um assunto muito delicado, é obviamente necessário de se falar sobre, mas eu não me sinto confortável em desenhar ou falar sobre num quadrinho, pelo menos não de forma explícita. Tem que ter muito tato pra falar de assuntos tão delicados e importantes.


12. O que vem por aí? 
Meu plano brilhante é lançar uma coletânea com micro contos de terror autorias, lançar com financiamento coletivo! To sem data pra lançar, ainda, mas já tenho os contos quadrinizados (que só preciso ajustar o formato).
OLHA A ARTE QUE ELA FEZ DO CASAL CORUJICE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário