terça-feira, 25 de agosto de 2020

QUADRINISTA: MITSUO


@MITSUO

1.Como e quando você começou a se interessar pelas HQs?
Acho que assim como muitos, sempre tive uma influência enorme nos gibis da Turma da Mônica, que por sinal foi uma das primeiras leituras que tive na escola como atividade livre na 3ªSérie, o que me proporcionou uma abertura gigantesca de emoções! E foi a partir deles que passei a gostar bastante de histórias em quadrinhos, sempre buscando mais e mais do universo e por fim acabando sendo um hobby que fixou em mim.


2.Lembra qual foi o primeiro quadrinho que te cativou?
Lembro com certeza! Foi uma das ediçõesbem antigas que consegui: “As Aventuras de Tintim: A Estrela Misteriosa”, ele não só trazia a emoção nas partes de ação, mas também como tensão ao decorrer da história, e eu realmente adoro quando um quadrinho faz isso, não apenas nos proporcionar uma leitura qualquer, mas sim uma imersão ao universo ao qual estava lendo e Tintim faz isso com maestria!


3.Como os quadrinhos influenciaram sua vida?
Acho que não sei bem como colocar uma resposta em palavras para esta pergunta, mas diria que foi MUITO! Os quadrinhos me trouxeram algo que sempre tentei esconder, por insegurança, de tentar mostrar minhas ideias num quadrinho próprio, um pouco de mim ou até mesmo num universo fictício, tanto que foi por causa deles que passei a me expressar melhor, entender os sentimentos, e entender o nosso vasto mundo.

4.Na hora de ler, qual gênero de HQ prefere?
Conforme o tempo foi passando, mudei meus gostos, assim como todas as pessoas, mas acho que leitura com o tema mais comediante, romântico, leve, sobre ficção cientificae que buscam desenvolver os sentimentos dos personagens de forma subjetiva nunca me escaparam, cujos temas me acompanham até hoje.


5.Qual seu quadrinho favorito? Por quê?
Essa questão é muito difícil de responder, mas acho que colocaria o mangá “Wotaku ni Koi wa Muzukashii” da autora Fujita ou mais conhecido por aqui no Brasil como “Wotakoi”; Porque ele não só abrange uma simples história de romance, mas como ela consegue explorar a relação dos casais, e como nossos sentimentos, gostos e costumes podem influenciar uns aos outros tudo isso em pequenos pedaços, seja em conjunto ou individualmente, trazendo uma forma cativante em como o amor pode ser diferente pra todos nós, isso tudo, trazendo um desenvolvimento enorme para cada personagem, com um toque de humor e realista do nosso cotidiano, o que me agrada muito.


6.Quando e como começou a desenhar? Acompanhou algum curso/livro?
Acho que quando comecei a desenhar estava na 5ªSérie, nessa época estava assistindo bastante Pokémon, o que me incentivou muito a desenha-los, tanto que fiz uma historia em quadrinhos sobre minha própria aventura com meu amigão Kevin, e quem sabe não possa retoma-la um dia. Infelizmente não... Sempre usei o que tinha e por base de referências dos próprios quadrinhos e mangás que adquiria, fui treinando por conta própria e hoje continuo treinando me baseando em muitos amigos artistas.


7.Como surgiu seu personagem?
O meu personagem, foi criado baseado em mim mesmo, tanto que ele usa o meu próprio nome Mitsuo. Ele foi criado com o grande intuito que tenho de sempre querer me aventurar em muitas historias, seja numa fantasia, um drama ou até mesmo em universos Sci-fi.

8.Onde busca inspiração para criar?
Eu sempre busquei inspirações naqueles que me sempre me reconheceram e me disseram “Você consegue Mitsuo” principalmente artistas que buscam sempre mostrar ao mundo um pouco de carinho e como a arte pode nos mudar como os trabalhos da Yuri Miyasato, a Grazi do Sincerigrazi, a Bia Busana, a Fabiane Sanda do Ayraillustrationse uma grande amiga minha Mie Wada.


9.Na hora de trabalhar/criar, tem alguma mania?
Eu gosto muito de trilha sonoras, principalmente de jogos que fizeram parte da minha infância, quando estou criando um desenho ou uma comic, SEMPRE coloco um álbum tocando ao meu lado diante ao tema do desenho que estou fazendo.

10.Qual a maior dificuldade encontrada na hora de criar?
Normalmente, é quando eu acabo pensando demais em como fazer ou quando me pressionam demais, o que acaba me sobrecarregando e me estressando, fazendo até desistir de fazer ou aumentar o prazo de criar ele.

11.Existe algum tema que se recusaria a usar nos seus trabalhos? Por quê?
Sim, seriam eles: O gore e ecchi apelativos. Ambos para mim são temas que me deixam desconfortáveis, pelo seu excesso de tensão que acaba dando ao leitor.

12.O que vem por aí?
Estou pra criar uma nova coleção que envolvera muitos artistas no mês de Agosto, cujo mês do meu aniversario, mas o que será que é? Já já esta por aí!!

Desenho da Má feito pelo Mitsuo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário